Pular para o conteúdo

3 Modos De Consultar O Saldo Do Vale Presente





    Assim que as datas festivas se aproximavam, já começava a me preocupar com os presentes que iria comprar, que deveriam agradar as pessoas, mas também caber em meu orçamento. Foi aí que me sugeriram a opção de presentear em saldo do Vale Presente. 

    Até então, nunca havia ouvido falar sobre isso, e achei a ideia genial! Para quem também não sabe, o Vale Presente é a primeira empresa não financeira a trabalhar com esse ramo, e emite cartões com a bandeira Mastercard, que oferece uma amplitude de possibilidades de uso.

    A proposta é a de uma nova forma de presentear seus amigos, colegas e familiares. Desde então tenho conversado com cada vez mais pessoas interessadas. Mas, como se trata de uma novidade, muitas dúvidas surgem sobre ela, por isso, pensei em trazer aqui algumas respostas.

    A dúvida que mais respondo ao dar um cartão a alguém é a de como ver o saldo do Vale Presente, pois será essencial na hora de escolher a forma de usá-lo. Comecei então explicando esta, para te ajudar com isso.

    Em seguida, para quem gostou da proposta é comum me questionarem sobre como presentear com o Vale Presente, dessa forma, expliquei sobre o funcionamento desse serviço e quais as possibilidades que ele pode oferecer.




    Ainda, quis trazer algumas coisas sobre o aplicativo do Vale Presente, para ajudar na administração dos seus presentes e presenteados, e trazendo maior praticidade para isso.

    Vale Presente saldo

    Como Ver O Saldo Do Vale Presente?

    Como Ver O Saldo?

    Após receber algum cartão como presente muitas pessoas ficam confusas sobre como ver o saldo do Vale Presente, pois ele não se trata de um cartão bancário comum, que já estamos acostumados.




    Porém, isso não significa que será difícil!  A proposta do cartão Vale Presente é bastante direcionada e, portanto, simples de se compreender e utilizar.

    A intenção é a de inovar a forma de se agradar e reconhecer as pessoas, permitindo também certa liberdade na hora de usar seus gastos, e ao mesmo tempo oferecer o incentivo para que o presenteado busque uma boa experiência ou produto para si.

    Para alcançar isso, o cartão Vale Presente é solicitado através da loja online. No mesmo local, será possível acompanhar seu envio, o saldo e possibilidades de uso. Para isso vá até a parte superior, selecione a opção “Pedidos” e preencha os campos com seu CPF ou CNPJ .  

    Ainda, o Vale Presente é administrado no sentido bancário pelo Social Bank. Portanto, pelo site ou pelo aplicativo será possível cadastrar seus cartões, liberá-los para o uso e também consultar o saldo do vale presente que você recebeu.

    Vale Presente saldo

    Como Ver O Saldo Do Vale Presente? (Fonte: Print da Tela no Site)

    Caso prefira, também será possível consultar o saldo do seu Vale Presente presencialmente, através de uma loja credenciada com esse serviço, solicitando a informação aos colaboradores.

    Como Presentear?

    Existem muitas formas para se presentear alguém em comemorações, amigos secretos, aniversários, datas especiais, entre muitas outras. Porém, pensar em um bom presente nem sempre é simples. Por isso, saber como presentear com o Vale Presente é uma boa opção.

    Os cartões são personalizáveis e bastante cuidadosos, permitindo demonstrar muito carinho pela pessoa que vai receber. Ainda, uma das maiores vantagens é a de que você definirá o saldo do Vale Presente, ajudando no controle de seus gastos sem comprometer seu orçamento.

    Caso não tenha certeza do que dar para alguém ou então avalie que esse cartão será uma boa alternativa, é possível fazer a solicitação dele na loja online do Vale Presente, desde que você seja maior de 18 anos. Para fazer isso, crie uma conta usando seu CPF e os dados solicitados.

    Em caso de empresas, também é possível usar um CNPJ para a solicitação dos cartões pela conta Corporativa do Social Bank. Esse será um processo sem custo, e poderá ser uma ótima opção para agradar seus funcionários e/ou parceiros.

    Você poderá acompanhar o envio do cartão Vale Presente e ele será feito de forma a surpreender a pessoa a ser presenteada, sem que ela saiba antes. Após isso, ela precisará desbloqueá-lo para usar em lojas físicas ou online, que utilizam a bandeira Mastercard.

    Na hora de solicitar, é possível modificar o design de seu cartão, o tornando mais especial para quem for o receber em “Personalizar”, inserindo uma imagem ou foto. Você poderá arrastar a imagem para posicioná-la da maneira que achar mais interessante e aplicar filtros na foto para realçá-la, se quiser. Se preferir, outra opção é utilizar uma das imagens oferecidas pela galeria do Vale Presente. 

    No caso das imagens próprias, o arquivo precisará estar no formato de JPG e o tamanho exigido é de 2022×1275, embora seja possível redimensioná-lo quando não estiver de acordo.

    Ainda, ao redimensionar, tente centralizar as partes mais importantes, para que elas não sejam cobertas com os números e informações do cartão.

    Para que sua imagem seja aprovada, tome cuidado com direitos autorais e boa resolução. Alguns conteúdos não são permitidos, principalmente quando os mesmos podem causar algum conflito com a lei, como conteúdos relacionados à álcool e drogas, e conteúdos políticos ou difamatórios.

    Os cartões também possuem diversas temáticas de vale presente, como de aniversário, vale chocolate, dia do amigo, amigo secreto, natal, lembranças, pedido de desculpas, entre outros.

    Como Presentear Com O Vale Presente? (Fonte: Print da Tela no Site)

    Dessa forma, caso queira, você só precisará escolher a ocasião do presente, que será descrito embaixo do nome do presenteado. Ainda, elas poderão influenciar em como será gasto o saldo do vale presente, como em comidas, jogos, livros, bebidas, viagens,

    Você também poderá gravar uma mensagem para ser gravada no cartão Vale Presente, além de outra mensagem para a carta que será entregue junto a ele.

    Para dar prosseguimento ao seu pedido você também deverá informar o saldo do Vale Presente que deseja solicitar, e o endereço de e-mail ou número de celular da pessoa que será presenteada, pois será usado na hora de desbloquear o cartão.

    O Vale Presente Tem Aplicativo?

    Para quem prefere usar o celular e já está se perguntando “o Vale Presente tem aplicativo?”, a resposta é sim! Para acompanhar mais de perto o saldo do seu cartão Vale Presente, será possível contar com o app Social Bank.

    Ele está disponível na Play Store e na Apple Store, e permitirá que você adicione seus cartões presente e os libere para o uso.

    O Vale Presente Tem Aplicativo? (Fonte: Print da Tela Play Store)

    Para além do Vale Presente, esse aplicativo oferece algumas funções bem interessantes, como as contas em grupos, onde você poderá dividir os gastos sem taxas, ou então o controle de gastos familiares e mesadas dos filhos, a partir do compartilhamento da conta, entre outras opções.

    Sua conta poderá ser protegida por biometria ou então o cancelamento temporário do cartão, em situações de perdas e roubos. Para resolver alguma questão com seu aplicativo ou pedir ajuda, é possível entrar em contato com o endereço de e-mail [email protected]

    Caso encontre algum problema em relação ao seu Vale Presente é possível contatar a Central de Atendimento 11 2050 3899 para regiões que utilizam o DDD 11 ou então o número 0800 942 5999 para os outros locais.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.