quinta-feira , agosto 16 2018
Home / Tabela do Abono Salarial 2016 / Tabela do Abono Salarial 2016

Tabela do Abono Salarial 2016





O Abono Salarial é um direito trabalhista, correspondente a um salário mínimo, pago anualmente, proporcional ao tempo trabalhado no ano anterior e aos trabalhadores que cumpram algumas condições e conforme um calendário.

Todas as empresas mensalmente pagam ao Governo um imposto, o PIS/PASEP, e esses pagamentos criam um fundo que é usado pelo Governo para sustentar o pagamento do Abono Salarial e do Seguro-Desemprego.

O objetivo do Abono Salarial é ser uma renda extra ao trabalhador, que ele pode usar da melhor forma, para uma reserva de emergência ou para a aposentadoria.

o-que-e-abono-salarial

Quem tem direito ao Abono Salarial?

Trabalhadores com as condições abaixo:

  1. Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos, no mês que o valor estará disponível. Por exemplo, se o mês para receber é junho de 2018, o trabalhador deve ter sido cadastrado no PIS/PASEP até junho de 2013.
  1. Ter recebido, no ano anterior ao do recebimento, uma renda média de até 2 salários mínimos nacionais.
  1. Ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior ao do recebimento. Não precisam ser consecutivos e podem ter sido trabalhados em mais de uma empresa.
  1. Ter registro completo na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais que é um relatório anual emitido pelas empresas e entregue ao Ministério do Trabalho no começo de cada ano com dados de quem trabalhou nelas no ano anterior. Este registro é uma obrigação anual de todas empresas. Em caso de dúvidas, o Departamento Pessoal da empresa pode confirmar que seu nome está na RAIS.

Mas como sei se estou cadastrado no PIS/PASEP?

O cadastro no PIS/PASEP é obrigação da primeira empresa onde você se empregou, e ela deve colocar este número na sua Carteira de Trabalho.

Quer saber como consultar o valor do seu Abono Salarial? Clique aqui!

Quer saber quando e como sacar o seu Abono Salarial? Clique aqui!

Tabela do Abono Salarial 2016

tabela-do-abono-salarial-2016

Gostou deste artigo?

Visite nosso blog!

Temos mais informação de qualidade para ajudar no seu dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *