Pular para o conteúdo

Veja 3 Maneiras De Consultar Fatura Santa Helena





Ter plano de saúde é uma regalia essencial para muitos. Mas os clientes não podem esquecer de pagar o boleto mensal, para não ficarem sem atendimento. Por isso, neste texto vamos aprender 3 formas de consultar Santa Helena fatura.

O convênio Santa Helena oferece planos tanto para pessoas físicas como empresas, e está disponível na região do ABC, em São Paulo. De acordo com a empresa, são mais de 300 mil beneficiários.

Por isso, os clientes precisam saber como emitir fatura Santa Helena pelo site e pelo app, e ainda como solicitar a 2ª via pelo telefone. São várias possibilidades que os usuários têm para ajudar na hora de pagar.




Nesse texto, iremos ainda abordar onde atende o convênio Santa Helena e como solicitar reembolso. Traremos o passo a passo desse procedimento, para ajudar os clientes. Acompanhe a seguir.

Aprenda 3 Formas De Consultar Fatura Santa Helena

Como Emitir Fatura Santa Helena Pelo Site?

Os clientes que precisam saber como emitir fatura Santa Helena pelo site podem ficar tranquilos.




O usuário não precisa sair de casa para emitir a fatura, pois isso é possível de ser feito pelo site. Geralmente, a empresa envia o boleto via Correios, mas pode acontecer de o documento não chegar a tempo.

Veja como emitir a fatura:

  1. Entre no site do convênio Santa Helena;
  2. Clique na opção “2ª via boleto bancário”;
  3. A página será direcionada para a área exclusiva do cliente;
  4. Clique em “Cadastre-se” e preencha os dados para criar o login e senha. Se já tiver o cadastro, digite o CPF e a senha para entrar;
  5. Agora é só imprimir ou salvar o boleto.

Se o cliente preferir, também pode apenas copiar o código de barras para já fazer o pagamento da fatura Santa Helena no internet banking ou aplicativo do banco em que possui conta.

Como Emitir Fatura Santa Helena Pelo App?

Além do site, o usuário do convênio pode emitir fatura Santa Helena pelo app. Outros serviços também estão disponíveis no aplicativo, como: fazer buscas por médicos, clínicas e hospitais, e inclusive realizar o agendamento da consulta.

O Santa Helena App está disponível para ambos os sistemas de celular: Android, na Google Play Store, e iOS, na App Store. Vamos então saber como fazer o passo a passo para emitir a fatura:

  1. Abra o app. Vá em “Cadastrar” e preencha os dados para criar o login e senha
  2. Depois, selecione “boletos em aberto” e pronto!

Os clientes podem salvar o arquivo em PDF ou imprimir. Também existe a possibilidade de copiar o código de barras para efetuar o pagamento pelo internet banking.

Como Solicitar A 2ª Via Pelo Telefone Da Fatura Santa Helena

Mesmo com a oferta de conseguir o boleto no site ou pelo app, muitas pessoas não têm conexão com a internet. Nesse caso, existe a possibilidade de solicitar a 2ª via pelo telefone da fatura Santa Helena.

A operadora oferece um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800-191-817. Quando o cliente fizer contato nesse número, irá falar com um atendente, que irá disponibilizar a fatura por e-mail ou SMS.

O importante é ficar atento à data de vencimento da fatura para evitar que o convênio seja cortado pela falta de pagamento. Para mais informações sobre o plano, os usuários podem ligar para (11) 3003-1330.

Onde Atende O Convênio Santa Helena?

Como dissemos, o convênio Santa Helena oferece atendimento para os clientes que estão na região do ABC do Estado de São Paulo. Como são várias opções, é importante saber onde o plano atende.

O convênio atende os clientes em planos individuais, familiares e empresariais. Vamos conhecer os detalhes:

  • Plano Prata: para pessoas físicas (individual ou familiar). Abrangência nacional;
  • Plano Ouro: para pequenas e médias empresas. Abrangência regional;
  • Plano Diamante: para empresas de diferentes portes. Abrangência regional.

As cidades atendidas pelo convênio Santa Helena são: Santo André, São Bernardo, e São Caetano do Sul. E inclui unidades como: hospitais Santa Helena; Maternidade Santa Helena; Next São Bernardo e Next Santo André.

Como Solicitar Reembolso Santa Helena?

Pode acontecer uma situação inesperada: o usuário do convênio precisa de atendimento de forma urgente, mas não encontra um hospital conveniado. Nesse caso, é possível solicitar o reembolso Santa Helena? Vamos saber agora.

O usuário pode pedir o reembolso do valor pago por uma consulta com um médico que não pertence à rede credenciada, mas em situações específicas. Veja quais são:

  • Urgência: em caso de acidente pessoal ou em consequência de uma complicação para as gestantes;
  • Emergência: quando há risco de morte ou de lesão irreparável atestada por um médico;
  • Outros casos: quando não há médico ou hospital que seja credenciado no local em que é feito o atendimento.

Apesar da garantia da lei, é importante que o usuário tente verificar as condições antes de procurar um atendimento desse tipo. Isso vai evitar que o pedido de reembolso possa ser negado por não cumprir algum critério do convênio.

Para fazer a solicitação de reembolso, o cliente deve procurar o SAC, pelo telefone 0800-191-817 que já informamos nos tópicos acima.

Conclusão

Aprendemos neste artigo que o cliente do convênio é atendido na região do ABC, em São Paulo. Vimos como emitir fatura Santa Helena pelo site e pelo app, e ainda como solicitar a 2ª via pelo telefone.

Mostramos também onde atende o convênio Santa Helena e como solicitar o reembolso. Por isso, o usuário deve ficar atento para usufruir do plano sempre que tiver necessidade, seguindo as regras do plano.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.