Pular para o conteúdo

Veja 4 Possibilidade De Conferir O Saldo Riocard





    O Riocard Mais é o cartão usado para acessar a rede de transporte pública do Rio de Janeiro. Por isso, é importante saber como conferir seu saldo Riocard para não ter problemas quando precisar pegar um ônibus ou metrô no Rio.

    O Riocard oferece os benefícios do Bilhete Único Carioca. Com ele, você acessa todos os modais integrados na rede de transporte público da capital fluminense de forma acessível.

    A operadora ainda oferece facilidades como terminais de bilhetagem eletrônica e aplicativo para soluções de uso do sistema. Além disso, há um site para conferir seus benefícios, consultar saldo Riocard e recarregar seus créditos online.

    Para não ter confusão na hora de fazer tudo isso, vale a pena aprender as dicas para consultar saldo Riocard Mais, conferir os benefícios que você pode ativar, realizar recarga para poder usar os transportes e muito mais.




    Continue a ler esse artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre seu saldo Riocard e como usar o cartão de forma eficiente!

    Saldo Riocard

    Veja Como Conferir Seu Saldo Riocard

    Como Ver Saldo Riocard

    Se você quiser conferir seu saldo Riocard, pode fazer isso quando usá-lo para acessar os modais de transporte público do Rio de Janeiro. Quando tocar o cartão nos validadores que liberam a catraca, o saldo restante do seu cartão será exibido na tela.




    Outra opção é fazer essa consulta nos totens eletrônicos e nas bilheterias da operadora presentes nos terminais de transporte público. Nesses locais, você pode conferir seu saldo atual e realizar recargas.

    Uma alternativa para ver saldo Riocard, que não exige que você saia de casa, é acessar o site do cartão. A primeira etapa é clicar na opção “Login” no menu do canto superior direito da tela.

    Nesse ponto, caso seja seu primeiro acesso, você deve clicar em “Cadastre-se” e concluir o processo para poder criar seu cadastro no sistema da Riocard.

    Se você já tem seu cadastro ativo ou terminou o processo cadastral, basta informar seus dados de login e senha, clicar no botão “Não sou um robô” e depois clicar em “Entrar”. Ao acessar seu cadastro no sistema da operadora do cartão, você poderá consultar saldo Riocard.

    Como Recarregar Meu Riocard?

    Você pode recarregar seu Riocard nas bilheterias em terminais de transporte ou, caso queira atendimento automatizado, usar os totens eletrônicos que a operadora instala em certos terminais.

    Mas existe um meio mais acessível e que não exige que você enfrente filas para recarregar seu cartão: o site do Recarga Mais, o serviço de recarga da Riocard.

    Saldo Riocard

    Como Recarregar Meu Riocard? (Fonte: Captura De Tela Inicial Do Recarga Mais)

    Neste portal, fica acessível recarregar seu saldo Riocard. O primeiro passo é clicar no botão chamado “adicionar o cartão”. Depois, basta preencher o número do cartão, o nome do titular e o CPF do titular nos campos que aparecem.

    Depois de inserir seus dados, você deve escolher o valor da recarga clicando em uma das opções disponíveis ou digitando a quantia que deseja no campo respectivo.

    O valor mínimo da recarga é correspondente a uma tarifa modal vigente no Rio de Janeiro, mas, caso sua opção de meio de pagamento seja PIX, o mínimo sobe para R$40,00. Já o valor máximo de recarga de saldo Riocard online é de R$300,00.

    Depois de escolher o valor da recarga, basta clicar no botão chamado “Incluir” para que o pedido seja registrado e prosseguir para realizar o pagamento. Quando o pagamento for realizado, sua recarga estará concluída.

    Saiba Sobre A Riocard

    Além dos cartões de transporte, a Riocard oferece várias novidades interessantes, como as pulseiras e chaveiros da empresa. Esses são os novos meios de pagamento que você pode usar para acessar os transportes do Rio de Janeiro.

    As pulseiras e chaveiros já vêm com Bilhete Único Carioca habilitado. Você pode também habilitar outros benefícios tarifários, caso tenha direito a eles. Para usar as pulseiras e chaveiros para acessar o transporte público, basta encostá-los nos validadores para liberar as catracas.

    Com as pulseiras e chaveiros, o acesso aos transportes é mais fácil e rápido. E você também pode carregá-los e conferir o saldo Riocard da mesma maneira que com o cartão.

    Agora que você já conhece as dicas para conferir e recarregar seu saldo Riocard, continue a acompanhar o blog e fique atualizado sobre o assunto e vários outros!

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.