Pular para o conteúdo

Saldo Conta Santander: 3 Maneira De Ver





    Eu só fui ter uma conta em banco quando entrei na faculdade. Foi logo no início do ano, quando teve uma ação de propaganda do Santander onde eu estudava. Fui abordado, mas disse que não queria, porque realmente não precisava de saldo conta Santander.

    Mas a promotora me disse que a abertura da conta e a manutenção era isenta. Então resolvi fazer. Só que eu precisava acompanhar meu saldo o tempo todo. Afinal de contas, ser estudante universitário não é fácil financeiramente falando, não é mesmo?

    Foi por isso que perguntei à promotora sobre o saldo conta Santander: descubra como ver. Eu ainda não entendia muito sobre ter uma conta corrente, então pedi a ela pra me informar exatamente como eu devia proceder.

    Então, ela me entregou um panfleto que continha a explicação e também o passo a passo do saldo conta Santander: descubra como ver. Aproveitei que estava ali recebendo as explicações dela e tirei minhas dúvidas. Por isso, trago agora neste artigo o que você precisa saber sobre o assunto.

    Para você saber o saldo conta Santander: descubra como ver, existem algumas maneiras. Por exemplo: se você tem computador com acesso à internet na sua casa ou mesmo no trabalho, pode entrar no site do Santander e consultar o saldo da sua conta.

    Outras possibilidades para o saldo conta Santander: descubra como ver são essas: acessar o aplicativo oficial do banco ou verificar o saldo por  telefone. Vou te mostrar como fazer a consulta em cada canal, e você escolhe aquele que for mais acessível para o seu dia a dia.




    Isso porque os especialistas em economia falam sempre que é necessário fazer o acompanhamento constante do saldo da sua conta corrente. Dessa forma, você pode ter um controle dos seus gastos, seja com compras ou com pagamento de contas e boletos.

    Então, nos tópicos abaixo, vou trazer os detalhes e os passos para saldo conta Santander: descubra como ver. Acompanhe a seguir.

    Saldo Conta Santander

    Saldo Conta Santander: Descubra Como Ver

    Como Ver O Saldo Santander Pelo Telefone

    Para nos auxiliar, os bancos inovaram de alguns anos para cá e criaram diversas maneiras de contato para você acompanhar em tempo real o saldo da sua conta corrente. Como opções, há aplicativos, sites, internet banking e também por ligação telefônica.




    Nesse tópico, vou te falar como ver o saldo Santander pelo telefone. Essa é uma maneira de acesso para você consultar o saldo da sua conta corrente em algum momento do dia.

    Afinal de contas: nesse exato momento, você sabe com certeza quanto tem disponível no saldo da sua conta corrente Santander? Pois é, para você saber como ver o saldo Santander pelo telefone, vou trazer agora a lista para você escolher qual é a sua opção:

    • 4004-3535: se você mora nas Capitais ou nas Regiões Metropolitanas 
    • 0800-702-3535: se você mora nas demais localidades do Brasil
    • 0800-723-5007: telefone exclusivo para pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala

    Ao ligar para um desses números do Santander, você irá informar os seus dados pessoais e da conta para ter acesso ali mesmo ao seu saldo da conta corrente. É rápido e simples, e pode ser utilizado a qualquer momento que você precisar.

    Fazendo essa checagem de forma periódica, ao ver o saldo Santander pelo telefone, você fica no controle da situação da sua conta corrente, e pode fazer o planejamento semanal ou mesmo mensal dos seus gastos, verificando as contas que precisa pagar e as futuras compras que poderá fazer.

    Consigo Consultar Meu Saldo Santander Pelo Aplicativo?

    Se tem uma coisa que todo mundo aprendeu e muito bem nos últimos tempos foi usar os aplicativos do celular. E qualquer tipo de aplicativo, não é mesmo? Tem opção para acessar seu banco, seu cartão de crédito, para se exercitar, para lembrar de tomar água, para editar fotos e por aí vai.

    Pode ser que no começo do uso você teve dificuldades, assim como eu tive, para se adaptar ao funcionamento e aos comandos dos apps. Mas atualmente, quando você precisa baixar um novo aplicativo, já começa a usar de maneira mais acessível, né?

    No caso dos bancos, não precisar ir até uma agência ajuda e muito. Eu prefiro resolver as coisas de cada mesmo, ou mesmo no meu trabalho. Foi aí que pesquisei se consigo consultar meu saldo Santander pelo aplicativo. É possível sim, e o procedimento para isso é básico.

    Na verdade, os procedimentos disponíveis no aplicativo Santander são parecidos com os disponíveis nas agências físicas, porque a maioria das funcionalidades que você utiliza na agência está disponível no app. E consultar o saldo Santander pelo aplicativo é uma delas.

    O aplicativo Santander para você consultar seu saldo está disponível tanto para quem usa Smartphone com sistema Android como para quem tem o sistema iOS do iPhone. Por isso, se você ainda não tem o app instalado no seu celular, faça o download e em seguida a instalação no seu aparelho.

    Concluída essa etapa, você já pode abrir o aplicativo para consultar seu saldo Santander. Vou te mostrar agora como é o passo a passo desse procedimento, acompanhe:

    • Com o app aberto, digite seu CPF
    • Em seguida, insira sua senha e clique em ok
    • Na próxima tela, você vai precisar aceitar os termos e condições. Clique em “Concordar”
    • Se for o seu primeiro acesso, o banco tem como exigência uma etapa de segurança: você precisará ir até um caixa eletrônico Santander e escolher a opção “Habilitar celular para transações”. Depois, informe o seu celular para que ele seja habilitado
    • Se você já tem acesso ao aplicativo, irá abrir a tela principal do app. Nela já aparece a palavra saldo, que geralmente vem encoberta. Clique para aparecer o valor do seu saldo.

    A maneira de acessar o app Santander para conferir seu saldo, como você pôde ver, é acessível. Isso é um ponto positivo para você, que tem a oportunidade de fazer a conferência sempre que precisar dos gastos na conta.

    Além do saldo, o app Santander também permite outras opções para você que usa a conta corrente, se esse for o seu caso: PIX, transferências dos tipos TED e DOC e pagamentos diversos, entre outros. Também é possível ver lançamentos futuros.

    Como Usar O Internet Banking Para Ver Meu Saldo Santander?

    Um meio muito usado pelos clientes de bancos é o internet banking. É acessível de usar e tem opções. Então, para saber como usar o Internet Banking para ver seu saldo Santander, vou mostrar a partir de agora.

    Se você é cliente novo do banco e ainda não usou o site oficial do Santander, não fique preocupado. Os caminhos são simples: informando seu CPF e senha, logo o acesso à página inicial da sua conta já fica liberada, e ali estão as informações que você vai precisar.

    Um item importante que você precisa saber: o banco Santander, por questões de segurança, solicita aos clientes que usam o site fazer algumas confirmações por meio do app Santander. Isso mesmo: se você vai usar o site, precisa ter também instalado no seu celular o aplicativo do banco.

    Por exemplo: para pagar uma conta no site do Santander, para fazer a confirmação do pagamento, você precisará abrir o app e escanear um código QR na tela do seu computador para que a conta seja efetivamente paga. Porém, o procedimento para o saldo é mais acessível que isso.

    Por isso, para saber como usar o Internet Banking para ver seu saldo Santander, vamos ao passo a passo. Acompanhe:

    1. Entre no site do Santander
    2. Digite o CPF no campo solicitado (no canto superior direito) e tecle “Enter”
    3. Na tela seguinte, informe sua senha (com 6 dígitos)
    4. Se for o seu primeiro acesso ao site, ele vai exigir uma segunda verificação via código QR. Para isso, use o app Santander para escanear esse código: clique em “ID Santander”, depois em “Internet Banking” e escaneie o código. Com o código gerado, digite a sequência de números no site e clique em “Acessar”
    5. Veja o menu lateral do site e encontre a opção “Conta corrente”
    6. Em “Saldos”, clique em “Consultar saldo”
    7. Pronto! O site do Santander disponibiliza o saldo da sua conta corrente

    Se você também precisa saber como usar o Internet Banking para ver seu saldo Santander em um período diferente do que o site está informando, faça o seguinte procedimento:

    1. Primeiro, clique no campo “Data”
    2. Depois, digite a data que você deseja pesquisar. Importante: o período de consulta não pode ser maior do que 60 dias
    3. Uma nova tela irá abrir com a opção que você escolheu e o saldo detalhado está na sua tela

    Se você precisar, nesse momento o site permite que você salve a página do seu saldo em arquivo do tipo PDF. Assim, você pode enviar o arquivo para seu e-mail ou mesmo fazer a impressão do seu saldo, se quiser.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.