Pular para o conteúdo

Aprenda A Consultar O Saldo Do Prato Cheio





    Se você precisa saber como ver o crédito do cartão Prato Cheio mas ainda não encontrou essa informação, este artigo trará informações sobre o assunto.

    Com o saldo de 250 reais por mês, o cartão tem o objetivo de ajudar na aquisição de comida e fortalecer a segurança alimentar das famílias atendidas pelo programa social. Além disso, ele só funciona em comércios alimentícios e apenas por três meses. Também não pode ser utilizado para realizar saques. Por tanto, é imprescindível que você aprenda a consultar o saldo do cartão Prato Cheio.

    Atualmente ele é um dos principais programas de proteção social do Governo do Distrito Federal (GDF), já que o aumento de desemprego aumentou consideravelmente nos últimos anos e muitas pessoas precisam desse tipo de ajuda.

    Mesmo que você não conheça este benefício, agora poderá aprender e solicitar um cartão neste artigo, dessa forma se você corresponder ao perfil necessário para solicitar o auxílio Prato Cheio, poderá entrar para um dos quase 35 mil que já foram aceitas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).




    Saiba mais…

    Prato Cheio Consulta Saldo
    Saiba Como Consultar O Saldo Do Prato Cheio

    O Que É O Prato Cheio?

    O programa Cartão Prato Cheio é um auxílio emergencial criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. Essas famílias receberão um total de 250 reais durante três meses consecutivos para que seja possível realizar a compra de produtos alimentícios.




    Ele é destinado às famílias de Brasília que já passaram por algum atendimento socioassistencial nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e dos Centros Pop.

    Podem receber o benefício as famílias residentes no DF com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo.

    Quantas Parcelas Tem O Prato Cheio?

    Se você acabou de se inscrever e não sabe quanto tempo vai receber o seu auxílio Prato Cheio, não se preocupe, pois ele não é pensado para ser utilizado apenas uma vez.

    Quando você estiver apto a fazer o uso do cartão, perceberá que as parcelas de 250 reais serão depositadas durante três meses para que você possa utilizá-lo como cartão de débito e comprar a sua comida.

    Como Ver O Saldo Do Cartão Prato Cheio?

    Caso você queira acompanhar o saldo do seu auxílio de forma prática, pode utilizar o app prato cheio chamado BRB Social ou pelo site GDF social, tudo o que você vai precisar é de um celular ou computador e de acesso a internet.

    1. Entre no site ou aplicativo
    2. Informe seu CPF
    3. Digite sua data de nascimento
    4. Clique em Não sou um robô caso esteja no site
    5. Clique em avançar

    Como Solicitar Um Cartão Prato Cheio

    Caso você ainda não saiba como realizar o cadastro do prato cheio, siga os passos abaixo:

    • Acesse o site oficial do GDF Social 
    • Informe o seu CPF 
    • Digite sua data de nascimento
    • Informe seus dados pessoais
    • Aguarde até que um funcionário aceite a sua solicitação do benefício

    Após ser aceito, vá novamente para o site.

    • Agora confira se o crédito está ou não liberado
    • Caso positivo, o site irá te indicar o dia determinado para que você vá até uma agência do Banco de Brasília (BRB),

    A agência para a retirada do seu cartão de auxílio alimentar será escolhida de acordo com o endereço que você informou em seus dados. Caso você retire o cartão pelo BRB, ele estará disponível das 8h às 14 horas.

    Para realizar a retirada, você deverá comparecer à agência com alguns documentos. Veja a lista abaixo:

    • Documento de identificação com foto
    • CPF

    Seu cartão poderá ser desbloqueado no mesmo momento, falando diretamente com um atendente do banco ou até pela Central de Atendimento, pelo telefone 3029-8440.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.