Pular para o conteúdo

Aprenda Como Consultar Saldo Passe Fácil Passo A Passo





    Se você mora em Belém e região metropolitana, e usa com frequência o transporte coletivo para ir estudar ou trabalhar, o Passe Fácil saldo é o companheiro que agiliza a sua vida na hora de entrar no ônibus. Economia de tempo, mais segurança e rapidez, especialmente naquele horário de pico.

    Desde o dia 13 de novembro de 2021, e com o retorno das atividades presenciais de algumas instituições de ensino, aquela cena do vai e vem recorrente nos ônibus na capital voltou, juntamente com outras 18 linhas da capital que estão sendo integradas.

    Neste artigo, nós vamos explicar a você como consultar saldo Passe Fácil, de forma descomplicada e sem enrolação. Além disso, separamos informações sobre como adquirir o Vale Transporte e quais são os postos de atendimento.

    Posso adiantar que o Passe Fácil saldo é simples de ser verificado, e que você pode escolher entre fazer o procedimento pelo site, na ônibus (quando estiver passando na catraca) ou pelo telefone.




    Saiba mais…

    Passe Fácil Saldo

    Saiba Como Consultar Saldo Passe Fácil

    Como Ver Saldo Do Passe Fácil

    No site Passe Fácil é possível conferir o saldo do seu vale transporte. Na parte superior, em “Vale Transporte Digital”, o usuário pode informar os dados do cartão para ver o saldo. 




    Esse procedimento é indicado para que você não tenha nenhuma surpresa na hora de subir no ônibus. Assim, é importante manter a consulta saldo Passe Fácil em dia para evitar ser barrado na catraca por não ter créditos no cartão.

    É uma medida de prevenção simples, e pelo o sistema do saldo Passe Fácil você consegue saber exatamente o quanto ainda tem de saldo. Dessa forma pode ficar tranquilo se precisar trocar de ônibus. Antes de embarcar, consulte o site, e siga o passo a passo:

    1. Coloque o número do seu cartão;
    2. Em seguida, escreva os dígitos da imagem;
    3. Clique na opção “consultar”;
    4. E Pronto: Em poucos instantes, o seu saldo atual será exibido.

    Caso o usuário esteja em um lugar sem conexão de internet, ou de sinal fraco, ligue para a Central Telefônica do Passe Fácil, que funciona de segunda a sexta, no horário das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. Os números do Call Center são: (91) 3201-0100 e (91) 3201-0101.

    Supondo que você esteja sem as duas opções acima, a outra opção é se dirigir aos locais credenciados na região, onde o cartão de bilhetagem eletrônica é válido.

    Se for pessoa física, levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Em caso de pessoa jurídica, os dados da empresa e dos funcionários incluídos.

    Como Adquirir Meu Passe Fácil?

    Se você deseja fazer o seu cadastro no Passe Fácil, e não sabe por onde começar ou aonde realizar esse procedimento, uma das maneiras mais rápidas, seguras e eficientes é entrar no site do Passe Fácil.

    No site, o usuário consegue se cadastrar e utilizar o cartão para uso pessoal, além de realizar cadastros para pessoa física, e pessoa jurídica que queira fazer o cadastro dos seus funcionários. Quando entrar no site, clique em “Vale Transporte”, em seguida “Loja do VT”, e escolha uma das opções.

    O site tem um layout intuitivo e sem muitas complicações. Para agilizar seu cadastro, tenha em mãos os seus seguintes dados pessoais:

    • Nome;
    • RG;
    • CPF;
    • Data de Nascimento;
    • Nome da Mãe e outras informações.

    Esse cadastro está disponível para estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais.

    Quais Os Postos De Atendimento?

    Para descentralizar o atendimento do Passe Fácil, são vários pontos espalhados por Belém. Alguns postos são destinados aos atendimentos para estudantes, e nesses pontos você pode ver o saldo e recarregar os créditos.

    • Central Passe Fácil

    Nesse posto, é possível verificar o saldo e recarregar os créditos. O Central Passe Fácil fica na Rua do Munducurus, 2555, Bairro Jurunas. Telefone para contato: (91) 3201-0101.

    • Mercado de São Braz

    O ponto do Mercado de São Braz funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h, para os estudantes de Belém, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. Fica na Praça Floriano Peixoto, S/N, Bairro São Braz.

    • Semutran (Para estudantes de Ananindeua)

    Funcionamento de Segunda a Sexta, das 8h às 16h, situado no Conjunto Cidade Nova V- WE 31, 322, na cidade de Ananindeua (antigo Tatoo Parque).

    • José Malcher

    O posto de Atendimento do VT fica localizado na Avenida Governador José Malcher, 2480, Terreo, Edifício Eldorado. Ao lado da Y. Yamada Plaza entre a Castelo Branco e 14 de Abril, bairro São Braz.

    • BelFacil

    Para quem precisa emitir alguma segunda via do cartão (Estudante/Sênior/Especial) e a primeira via do cartão Sênior. Localizado no 1º Piso do Parque Shopping, com horário de funcionamento das 9h às 15h.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.