Pular para o conteúdo

2 Formas De Consultar O Saldo Da Nota Fiscal Paulista





    Ao frequentarmos estabelecimentos como supermercados, geralmente a(o) atendente pergunta se queremos a Nota Fiscal Paulista já de cara. Em São Paulo se tornou um hábito colocar o CPF na nota fiscal Paulista saldo em troca de créditos acumulados durante o ano.

    Quem é cadastrado na Nota Fiscal Paulista, programa criado em 2007, espera receber o saldo acumulado. A questão que fica é: como faço para consultar meus créditos da nota fiscal? Nesse artigo iremos falar mais sobre e mostrar como consultar seu saldo.

    O valor mínimo para resgatar e fazer a transferência é de R$0,99 e ele pode ser creditado na sua conta em até 20 dias. A ação de resgate está disponível através do site ou pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista, compatível com Android e iOS.




    Saiba mais…

    Como Saber O Saldo Da Minha Ao Fiscal Paulista?

    Como Saber O Saldo Da Minha Nota Fiscal Paulista?

    Iremos apresentar para vocês um passo a passo acessível e didático de como consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista pelo site. Primeiro, acesse esse o Site da Fazenda e Planejamento e siga a linha abaixo:

    1. Acesse o site no link destacado acima. Preencha as informações de login e senha.;
    2. Caso não tenha, faça o cadastro em “Novo Cadastro: Cadastro Pessoa Física”, se for pessoa jurídica clique na opção correspondente.




    Preencha os dados solicitados (CPF, Data de Nascimento e Nome da Mãe) e por fim, crie uma senha e faça o login. Depois, clique em “Acessar”;

    Como Saber O Saldo Da Minha Ao Fiscal Paulista? (Fonte: Site Nota Fiscal Paulista)

    3. No Menu Principal, na parte superior da tela, encontre e selecione “Conta Corrente”, em seguida, “Consultar”.

    Dessa maneira você poderá consultar os créditos disponíveis da sua Nota Fiscal Paulista.

    Outra maneira de consultar seu saldo da Nota Fiscal Paulista é através do aplicativo (Android ou iOS) linkado acima:

    1. Baixe o aplicativo no seu celular e no menu inicial insira seu CPF ou CNPJ e senha cadastrada, em seguida, clique em “Login”.
    2. Acesse o menu no canto superior esquerdo, nas opções clique em “Extrato”. Seus créditos estarão lá todos apontados.

    Pronto! Agora você pode consultar seus créditos da Nota Fiscal Paulista do celular.

    Agora, iremos mostrar um processo semelhante, já que ao consultar seu saldo tanto no site ou no aplicativo, você já está alguns passos à frente para resgatar e fazer a transferência dos seus créditos.

    Como Resgatar Meus Créditos?

    Para resgatar seus créditos da Nota Fiscal Paulista, basta seguir o passo a passo a seguir, tanto no site quanto no aplicativo.

    1. Entre no site, faça seu login e clique em “acessar”.
    2. No menu superior vá em “Conta Corrente” e selecione “Utilizar Créditos”

    Nota Fiscal Paulista Saldo

    Como Resgatar Meus Créditos? (Fonte: Site Nota Fiscal Paulista)

    3. Escolhe entre as opções “Crédito em Conta Corrente”, “Crédito em Conta Poupança” ou “Quitação ou abatimento do valor do IPVA” (disponível somente no mês de Outubro).
    4. Aqui optamos pela opção na conta poupança. Na tela será exibida as informações sobre sua conta e um lugar para ser preenchido com o valor de transferência. Verifique as informações e clique em “Confirmar”.
    5. Haverá outra tela para confirmar os resgate dos créditos da sua Nota Fiscal Paulista e clique em “Efetuar Transferência”.

    Através desse passo a passo você pode resgatar seus créditos da Nota Fiscal Paulista pelo site direto para sua conta!

    Também é possível fazer a transferência dos créditos através do aplicativo:

    1. Acesse o aplicativo da Nota Fiscal Paulista e faça seu login.

    Como Resgatar Meus Créditos? (Fonte: Aplicativo Nota Fiscal Paulista)

    2. No menu do canto superior esquerdo, acesse o “Extrato”.
    3. Ao entrar, clique no ícone do cifrão, que encontra-se no canto inferior direito. Escolha o valor que deseja resgatar e confirme os seus dados bancários e informações pessoais. Depois clique em “Transferir”
    Pronto! O valor de créditos da sua Nota Fiscal Paulista foram resgatados e já estão na sua conta.
    Obs.: É bom lembrar que você tem o período de 12 meses para resgatar esses créditos, caso contrário, o valor volta para o Tesouro do Estado.
    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.