4 Opções Para Emitir Itaucard Platinum Fatura





Se é para descomplicar o processo de emissão da fatura Itaucard Platinum, este artigo está aqui para isso.

Pois há uma parcela de clientes que ainda tem dificuldades em emitir fatura Itaucard online, por isso serão apresentadas as formas para que essa explicação seja a mais clara possível.

Conheça O Cartão Itaucard Platinum Fatura

Conheça O Cartão Itaucard Platinum Fatura

O Itaú disponibiliza algumas modalidades para o Itaucard Platinum e as mais conhecidas são: Itaucard Platinum Mastercard e Visa, Itaucard Click Visa Platinum e Mastercard, Itaú Personnalité Mastercard Platinum e Uniclass Platinum Visa.




Existem os cartões mais simples e os que possuem mais benefícios, por isso muitos questionam se o Itaucard Click Visa Platinum é bom.

É bem verdade que todos eles têm benefícios específicos, que vão desde programas de pontos à anuidade zero em compras com valores mais altos, e aí cabe ao cliente analisar o cartão que mais se encaixa no perfil dele.

A boa notícia é que apesar das diferenças, os canais para consultar a fatura do cartão Itaucard Platinum são os mesmos para todas as modalidades.

Como Consultar A Fatura Do Cartão Itaucard Platinum?

Consultar a fatura do cartão Itaucard Platinum é muito simples:

Internet

1. Para o correntista – Acessar o Site Itaú clicar na aba “Serviços”, na barra ao lado selecionar “Opções de Acesso” e escolher “Agência e Conta”, digitar Agência, Conta e Senha: “Cartões” > “Ver faturas e Limite” e a tela vai exibir a fatura.




2. Para o não correntista: Acessar o Site Itaú clicar na aba “Serviços” e na barra ao lado selecionar “Opções de Acesso” depois escolher “Cartão de Crédito”, digitar o Número Cartão e Senha > Menu > Ver faturas e Limite e a tela vai exibir a fatura.

Internet (Fonte: Itaú Site Oficial)

Aplicativo No Celular

1. Para CORRENTISTAS – Baixar o app Banco Itaú (Android | iOS) acessar pelo Internet Banking e digitar Agência, Conta e Senha > Cartões > Ver Fatura e visualizá-la na tela.

Aplicativo No Celular (Fonte: App Itaú – Play Store | App Store)

2. Para NÃO correntistas – Baixar o app Itaucard (Android | iOS) e digitar o Número do Cartão e Senha > Ver Fatura e visualizá-la na tela.

Aplicativo No Celular (Fonte: App Itaú – Play Store | App Store)

Como Funciona A Fatura Digital?

O recebimento da fatura digital é feito por e-mail e o cliente pode consultar os gastos do cartão pelo app Itaucard, app Itaú ou acessando o site. O cliente pode:

1. Acessar o site do Itaú ou aplicativo, clicar em “Serviços” e descer a tela para procurar a opção “Fatura Digital” > “Contrate Agora” > digitar os Número do Cartão > Acessar e informar os dados necessários para solicitá-la.

Como Funciona A Fatura Digital? (Fonte: Itaú Site Oficial)

2. Por SMS, basta o cliente enviar uma mensagem com a palavra DIGITAL para o número 4828 e aguardar o retorno com as instruções.

A fatura Itaucard Platinum será enviada gratuitamente junto com lembretes por SMS com as datas de fechamento e vencimento.

Como Receber O Código De Barra Da Fatura?

Se o cliente quiser receber o código de barras da fatura da maneira mais simples possível, ele pode solicitar de duas formas:

1. Enviando SMS com a palavra BOLETO para o número 4828, e recebê-lo no celular.

2. Ou se preferir, o código de barra da fatura Itaucard Platinum pode ser solicitado direto pelo WhatsApp:

• Enviando uma mensagem com a palavra Fatura para o número de telefone (11) 3003-3030;
• Escolher a opção 2. Código de barras para pagamento e aguardar para recebê-lo no celular.

Como Receber O Código De Barra Da Fatura? (Fonte: Itaú Site Oficial)

Como Pagar A Fatura?

Para pagar o Itaucard Platinum fatura impressa, o cliente tem as seguintes opções:

• Agências Itaú: levar o número do cartão ou a fatura Itaucard;
• Casas lotéricas ou outros bancos: levar a fatura impressa;
• Caixas eletrônicos Itaú: levar o número do cartão ou a fatura Itaucard.

Todas as opções citadas podem ser pagas em dinheiro ou usando o cartão de débito do Itaú ou de outros bancos.

Para pagar a fatura pelos meios digitais, o cliente pode:

1. NÃO correntistas Itaú: Acessar o app Itaucard com login; clicar em Fatura > Pagar > Copiar o código de barras, colar no app do banco para efetuar o pagamento.

2. Pagamento online para NÃO correntistas: Acessar o site do banco correspondente e fazer o login; selecionar a opção Pagamento de Contas > Digitar código de barras (fatura impressa ou visualizada pelo app Itaucard) e finalizar o pagamento.

3. Para CORRENTISTAS: Acessar conta-corrente pelo site digitando a agência, conta e senha; clicar no campo de busca: Pagar a fatura do cartão de crédito e seguir as instruções para finalizar o pagamento com o saldo em conta.

4. Para CORRENTISTAS do Itaú: Abrir o app Itaú e entrar com número da agência, conta e senha; clicar em Fatura > Cartões > Pagar e finalizar o pagamento com o saldo em conta.
Onde Emitir A Segunda Via Da Fatura Do Cartão?
Quando a fatura vence e o cliente ainda não efetuou o pagamento, é possível emitir a segunda via da fatura do cartão por alguns canais:

1. Acessando pelo aplicativo ou site basta entrar com login e senha, clicar em Fatura > Fatura em PDF e pronto.

2. Pelo WhatsApp (número no tópico acima), será preciso enviar uma mensagem com a palavra FATURA e escolher a opção: 1. envio da 2 via de fatura e aguardar as informações para recebê-la.

3. Ou solicitar a 2 via da fatura pela Central de Atendimento (SAC) no telefone:

• 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas por dia).

Lembrando que se o boleto estiver com data de vencimento muito avançada, o cliente pode Gerar a Atualização de Boleto.

Conclusão

Este artigo mostrou aos clientes os esclarecimentos sobre várias ocorrências que envolvem a fatura Itaucard Platinum e outros serviços também.

Sugerindo os canais de atendimento favoráveis tanto para quem usufrui dos meios digitais / online, quanto para quem prefere se comunicar por telefone ou mensagens pelo celular.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a
empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.