Pular para o conteúdo

Aprenda a Consultar Fatura HughesNet





Uma das melhores operadoras de internet do país, a HughesNet oferece banda larga via satélite para seus clientes. Qualidade e facilidade são prioridades essenciais nos serviços oferecidos pela empresa.

É rápido e prático acessar a fatura da HughesNet, emitir segunda via do boleto e fazer o pagamento do plano pelo canal que for mais conveniente para o cliente.

Este artigo explicará as orientações para consultar a fatura, como pagar (tanto pelo site quanto pelo app), além de informar os canais de atendimento da operadora.




Saiba mais…

Ver Fatura Da HughesNet

Como Ver Minha Fatura HughesNet?

O usuário pode acessar as informações correspondentes ao plano ou ver a fatura HughesNet pelos seguintes canais:

  • Área do assinante no site da HughesNet;
  • No app HughesNet (disponível para Android e iOS);
  • Através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo número de telefone 0800 889 4000.





É importante saber que, tendo o app HughesNet, os clientes podem não só ver a fatura, como também podem acessar um menu com uma área completa de informações sobre o plano contratado e uso dos serviços obtidos.

Como Pagar Minha Fatura HughesNet?

A HughesNet disponibiliza diversas formas de pagamento da fatura:

  • Cadastro de um cartão de crédito (aceitam as bandeiras Visa e Mastercard) para cobrança automática;
  • Autorização do débito em conta (fará com que o débito ocorra de modo automático mensalmente);
  • Emissão do boleto bancário que pode ser pago da maneira que o cliente desejar (pode ser mandado por e-mail mensalmente);

No entanto, o pagamento através do débito automático só está disponível para as seguintes instituições bancárias por enquanto: Banco do Brasil, Bancoob, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicredi.

Se o cliente contratou um dos pacotes de internet oferecido pela empresa e agora está com dúvidas ou alguma dificuldade para fazer a emissão da 2ª via da fatura/boleto. Existem algumas opções que podem ajudar.

Pelo aplicativo HughesNet – Área do Assinante

  1. O cliente deve baixar o app “HughesNet – Área do Assinante” em um smartphone (Google Play em Android e App Store em iOS);
  2. Entrar no aplicativo e fazer o login com email e senha;
  3. Ir até o menu;
  4. Escolher a opção 2ª via da fatura;
  5. Selecionar a fatura desejada e clicar.

Pelo site HughesNet

  1. O usuário pode acessar o site da empresa;
  2. Procurar pela guia “Já sou cliente”, presente no topo da página;
  3. Selecionar a opção “Acesso Rápido – 2ª via de boleto”;
  4. Clicar e inserir o tipo de identificação (CPF, CNPJ ou Código do Assinante);
  5. Selecionar a fatura desejada e clicar em “gerar boleto”.

Pelo site HughesNet (Fonte: Site Oficial HughesNet)

Para quem deseja alterar a forma de pagamento, já que a empresa oferece várias, é possível fazer a alteração na Área do Assinante pelo site da operadora ou fazer a solicitação via SAC pelo telefone 0800 889 4000.

Para a alteração da forma de pagamento pelo site da operadora o cliente deve:

  1. Acessar o site oficial HughesNet;
  2. Clique no canto superior direito em “Já sou cliente”;
  3. Selecionar a opção “Área do Assinante”;
  4. Fazer login;
  5. Procurar pela seção “Informações Financeiras”
  6. No canto superior direito, selecionar a opção “Alteração de forma de pagamento”;
  7. Escolher a nova opção de pagamento desejada;
  8. Inserir os dados bancários correspondentes;
  9. Clicar em “Enviar”.

Os clientes que desejam alterar a forma de pagamento para débito em conta corrente precisam saber que correntistas do Banco do Brasil e do Bradesco devem autorizar o débito automático pelo autoatendimento no site, caixa eletrônico ou em uma agência para que a operação ocorra.

Se o procedimento não for feito com o banco, não será possível disponibilizar esse método de pagamento da fatura HughesNet.

Está disponível o cadastro do débito automático em conta poupança nos bancos: Banco do Brasil; Caixa Econômica;Bradesco e Santander.

Como Leio Minha Fatura?

Para ler e entender o que consta na fatura HughesNet, os clientes podem verificar na descrição do serviço/plano que estará presente na conta.

Por exemplo, na conta contém 10 Mbps 30GB. Isso quer dizer que: o plano contratado tem a velocidade de 10Mbps e a franquia de dados de 30GB (valor referente à franquia principal somado à franquia extra).

Conclusão

Este artigo mostrou como ver a fatura HughesNet e realizar o pagamento, agora os usuários podem utilizar adequadamente os serviços.

Os clientes tiveram acesso a mais informações sobre a HughesNet, como gerar segunda via da fatura e realizar alteração do canal de pagamento e todas as opções de pagamento do plano oferecidas pela empresa, com qualidade no atendimento e gerando praticidade para seus clientes.

Depois de ler atentamente, é só avaliar qual serviço é mais adequado para cada pessoa.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.