Pular para o conteúdo

4 Maneiras De Consultar a Fatura TIM





Existem diferentes maneiras de consultar dados para os clientes fatura TIM Empresarial, cada uma delas pensada de forma a simplificar funções que normalmente tomariam muito tempo em agências físicas.

Diversos serviços podem ser realizados na palma da mão com alguns recursos disponíveis em sites e apps, a exemplo da emissão e pagamento de boletos de contas de celular, como mostraremos neste artigo.

Além de acompanhar a evolução da tecnologia no dia a dia das pessoas, a TIM disponibiliza várias vantagens para seus usuários. Com o app Tim + Vantagens os clientes podem concorrer semanalmente a prêmios como motos e carros para quem possui o TIM Pré.




Para quem possui o plano TIM Controle, a empresa oferece também no aplicativo TIM + Vantagens outros benefícios, como poder trocar as estrelas acumuladas por mais vantagens no Troque e Ganhe ou no RaspaTIM. Entre no site e verifique os detalhes de cada plano para saber mais.

Veja Como Consultar a Fatura TIM

Como Emitir 2ª Via Fatura TIM

Aqui será ensinado quatro maneiras que a TIM disponibiliza para emitir a segunda via para seus usuários, sendo a maioria de modo virtual para simplificar e poupar tempo para os procedimentos.




São os modos pela Loja TIM, Telefone, SMS e App Meu TIM. Veja a seguir como requisitar a segunda via através de cada um deles.

Vá Em Uma Loja TIM

Encontre uma loja física TIM mais próxima no site oficial, informando como ponto de referência o estado, cidade e bairro. Agende uma visita para resolver questões relacionadas a conta. Além disso, é possível verificar novos planos que se encaixam de acordo com cada perfil do cliente.

Telefone

Para falar com um dos atendentes TIM e requisitar a segunda via é bem simples! Basta ligar para o número *144 do celular TIM ou para 1056 de um aparelho fixo.

Envie um SMS

Também tem a opção de receber a fatura por SMS:

  1. Entre no canal interativo da operadora ligando para o número *144#;
  2. Selecione a opção “Código de barras”;
  3. Continue seguindo as informações que aparecem na tela para finalizar.

App Meu TIM

App Meu TIM (Fonte: Play Store)

Também é possível verificar várias funções com o aplicativo Meu TIM no celular, podendo efetuar o controle de consumo, informações sobre o plano, gestão da fatura, entre outros recursos. Veja como ver a segunda via pelo app:

  1. Baixe o aplicativo Meu Tim no celular pela App Store ou pela Google Play Store, dependendo do sistema operacional do aparelho;
  2. Realize o login com os dados cadastrados ou faça o cadastro na mesma página seguindo as instruções;
  3. Vá até “Contas”;
  4. Selecione o mês da fatura desejada e faça o download da segunda via. Caso prefira, também pode compartilhar para o e-mail.

Como Pagar A Fatura TIM

Após receber a conta, podendo ser física, por e-mail ou pelo app, pode-se pagar diretamente na lotérica ou banco mais próximo, ou ainda de forma on-line pelo aplicativo do banco desejado com o código de barras fornecido.

Além disso é possível cadastrar o débito automático da conta, veja as diferentes formas de ativar esta função:

  • Ative ligando para o número *144 pelo Canal de Atendimento TIM;
  • Requisite presencialmente em uma Loja TIM;
  • Peça diretamente ao banco de preferência;
  • Faça a mudança pelo próprio app:
    • Vá até a aba “Minhas contas”;
    • Selecione a opção “Formas de pagamento” e vá em “Débito automático”;
    • Cadastre as informações bancárias e autorize o débito automático direto da conta corrente;
    • Confirme as informações cadastradas para finalizar o procedimento.

Conclusão

A operadora TIM pensa em atualizar os métodos de ajudar seus clientes, proporcionando de forma tecnológica e simples vários meios de realizar funções para que os usuários se sintam à vontade.

Sendo assim, com o site, aplicativo e meios telefônicos é possível requisitar dados, extratos e segundas vias das faturas desejadas além das lojas físicas para atendimento presencial. Com o passo a passo fica mais simples obter as faturas da maneira que o cliente desejar.

Vá até o site oficial TIM para saber de mais vantagens, planos e funções disponibilizados.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.