Pular para o conteúdo

Veja Como Ver A Fatura Sicredi





O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) é um banco brasileiro que atua no formato de cooperativa de crédito, como o seu nome já diz.

Atualmente a organização conta com mais de 5 milhões de usuários que, por vezes, têm dificuldades de acessar alguns serviços do banco, como por exemplo a fatura Sicredi, referente aos cartões de crédito.

Porém, por ser uma instituição moderna e antenada com as mudanças e evoluções das relações dos bancos com seus clientes, o Sicredi oferece soluções simples aos seus cooperados.

Neste artigo serão demonstradas algumas informações sobre o Sicredi e, aqui, os clientes do banco poderão saber como gerar 1ª e 2ª vias da fatura Sicredi.




Além disso, serão abordadas as opções de pagamento existentes e o prazo de liberação do limite depois do pagamento da fatura Sicredi.

Conheça O Sicredi

Conheça O Sicredi

Como dito anteriormente, o Sicredi é uma instituição bancária diferente do convencional. Nele, o cliente é, na verdade, parte dono da empresa, pois ao se associar está investindo na organização como um todo.




Dessa forma, os cooperados Sicredi, que já passam dos 5 milhões em todo o Brasil, participam das decisões da empresa e têm voz ativa na organização.

Segundo o próprio Sicredi, a cooperativa de crédito oferece mais de 300 tipos de serviços. Alguns deles são os seguintes:

• Consórcio;
• Investimentos no mercado financeiro;
• Cartões;
• Conta corrente;
• Seguros;
• Opções de crédito;
• Dentre muitos outros.

Por facilitar e dinamizar a vida dos seus associados, o Sicredi tem se tornado um dos bancos mais procurados pelos brasileiros.

Como Gerar A Fatura Do Sicredi?

Quem possui algum dos cartões do banco, uma hora ou outra irá precisar gerar um boleto de fatura Sicredi para realizar um pagamento.

Por ser uma cooperativa e não um banco convencional, o Sicredi possui um “caminho” diferente para emitir faturas, quando isso é necessário.

Em alguns casos, é necessário consultar o gerente da agência na qual a conta do usuário em questão está vinculada. Porém, existem duas opções bem mais práticas para realizar o procedimento.

Opção 1:

1. Ir até uma agência Sicredi e usar o caixa eletrônico;
2. Ao introduzir o cartão no equipamento, várias opções aparecerão. Basta selecionar aquela referente ao pagamento de fatura e realizar o pagamento.
Além do caixa eletrônico, o cooperado do Sicredi pode utilizar as opções disponíveis no site oficial do banco e no app Sicredi, disponível para Android e iOS.
Dessa forma, a emissão de faturas convencionais é dispensada, facilitando a vida do usuário.

Opção 2:
1. Ligar para 3003-4770 (regiões metropolitanas) ou 0800 724 4770 (demais localidades);
2. Quando o atendimento estiver estabelecido, digitar a opção 2 do menu e solicitar a emissão da linha digitável para o pagamento de fatura.
Com a linha digitável o usuário poderá pagar a sua fatura sem mais problemas em apps de bancos ou caixas eletrônicos, por exemplo.
Contudo, para aqueles que preferirem, é possível ir até uma agência, contactar o gerente e solicitar a emissão da fatura Sicredi do “jeito difícil”.

Como Emitir A 2ª Via Da Fatura?

A emissão de 2ª via da fatura Sicredi também é simples. Basta seguir este passo a passo:

1. Abrir a página especial para emissão de 2ª via de boleto do Sicredi;
2. Em seguida, fornecer o CPF no local específico e a linha digitável da fatura original;
3. Por fim, basta responder o CAPTCHA (Não sou um robô) e clicar em “Gerar boleto”.
Essa opção é a mais recomendada pelo banco aos seus usuários, mas mediante consulta junto à gerência é possível estudar outras opções.

Opções De Pagamento Da Fatura

O Sicredi facilita o pagamento da fatura dos seus cartões oferecendo algumas opções aos usuários. São elas:

• Pagamento total: quando o montante total da fatura é pago integralmente;
• Pagamento mínimo: quando o valor mínimo estipulado para o pagamento é utilizado. Ao utilizar essa opção, o usuário adere automaticamente ao crédito rotativo;
• Parcelamento de fatura: essa opção requer uma negociação entre o cooperado e o banco, onde o valor total da fatura pode ser parcelado em até 12x;
• Entrada para financiamento: semelhante ao parcelamento, essa opção requer uma entrada.

Qual Prazo De Liberação Do Limite Após Pagamento Da Fatura?

O prazo médio para liberação do limite após o pagamento da fatura Sicredi é de 3 dias úteis após a identificação do pagamento pelo banco.

Conclusão

Ao longo deste artigo o usuário pôde conhecer um pouco mais sobre o Sicredi e aprender, de forma prática, a emitir a fatura Sicredi e a sua 2ª via.

Além disso, com a leitura desse material também é possível conhecer as opções de pagamento da fatura Sicredi e em quanto tempo o limite é restabelecido após o pagamento do boleto.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.