Pular para o conteúdo

Como Consultar Fatura Correios





    Para aqueles que sentem dificuldades em imprimir uma segunda via da fatura Correios, e já não sabem o que fazer, esse artigo vai simplificar esse processo.

    Pela internet, o serviço da fatura digital emite o boleto da segunda via da fatura, com o extrato do detalhamento da fatura.

    No serviço de fatura eletrônica (SFE), o sistema permite que os arquivos de extratos e prévias da fatura sejam disponibilizados para a conferência da fatura Correios, baixar o boleto, e agilizar o processo.




    Para ter sucesso no procedimento e consultar a consulta do documento, recomenda-se primeiro entrar no site dos Correios, e seguir as dicas que serão explicitadas abaixo.

    Puxar Fatura Correios

    Como Consultar Fatura Correios?

    No site oficial dos Correios, quando digitar “faturas” na busca, é possível visualizar e operacionalizar individualmente ou coletivamente.




    Os métodos para conferir essas faturas podem ser consultados com informações da diretoria regional, por centro de custos, por status da fatura e por datas inicial ou final de vencimento.

    O passo a passo é simples:

    1. Clicar no menu “consultas”;
    2. Em seguida selecionar “Fatura”;
    3. Informar o CNPJ ou número do contrato.

    Entretanto, é importante fazer algumas observações:

    • Será apresentado um resultado de cada uma das faturas emitidas, independente do CNPJ cadastrado para o respectivo Centro de custo, quando selecionar a opção “contrato” específico;
    • O sistema também vai mostrar cada fatura emitida para o CNPJ principal dos contratos, quando selecionar a opção “Todos”.

    E não esquecer: O ideal é fazer a consulta pelo número do contrato, para o resultado ser mais rápido.

    Como Tirar Fatura Correios?

    Para baixar o boleto da fatura, o primeiro passo, novamente, é ir ao site dos Correios fatura on-line. Lembrar que para o usuário conferir as mais diversas aplicações é preciso abrir o link “IdCorreios”, e nessa aba terá a fatura a disposição.

    O passo a passo é o seguinte:

    1. Clicar no menu “boletos”, em seguida “Geração de Novo Boleto”;
    2. O usuário pode conferir o contrato, por diretorias regionais, centros de custo, fatura e data inicial e de vencimento;
    3. Após conferir o número da fatura da qual deseja ver o boleto, o cliente deve clicar duplamente no ícone ao lado do número da fatura;
    4. A partir daí, é emitido um novo boleto, com uma nova data de vencimento, simplificando o processo de pagamento junto às instituições bancárias e no banco postal.

    É importante frisar que o novo vencimento não isenta o cliente da cobrança de possíveis encargos, previstos em contrato, e incidirá no período que a fatura ficou pendente de pagamento.

    Emissão De Boleto Com Nova Data De Vencimento

    Caso a fatura esteja vencida, é possível, no próprio site, emitir um boleto com uma nova data de vencimento. Para isso deve-se digitar a nova data de vencimento, conforme a opção do cliente, em seguida clicar em “Gerar”;

    Vai abrir um demonstrativo com o resumo operacional dos valores e o respectivo boleto. No campo “Vencimento do boleto” vai constar a data desejada, onde o cliente digita as instruções

    Esse boleto vai servir de referência para possíveis cobranças de encargos correspondentes.

    Conclusão

    O boleto da segunda via da fatura vem com o extrato detalhado. No site oficial dos Correios, é possível visualizar e operacionalizar as faturas individualmente ou coletivamente.

    A recomendação é fazer a consulta com o número do contrato em mãos, para o resultado ser mais rápido. Também mostramos como emitir um boleto com uma nova data de vencimento.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.