Pular para o conteúdo

Conheça Os Cartões De Passagem GVBus E Como Consultar Saldo





    Hoje vou mostrar como consultar saldo cartão de passagem GVBus, suas vantagens e como ele tem ajudado a vida dos cidadãos que utilizam o transporte público.

    Você sabia que mais de 100 mil pessoas fazem uso diariamente do sistema de transporte urbano só no município de Vitória? Pois é, o transporte coletivo sempre foi o principal meio de locomoção de diversas pessoas.

    Afinal, com frequência precisamos ir a algum lugar, isso é fato, e o cartão GVBus veio trazer mais agilidade na hora de embarcar no ônibus, sem precisar esperar pelo troco ao passar pela catraca.

    O cartão GVBus bilhete único já traz um grande alívio de tempo na integração entre um ônibus e outro, pelo menos para mim que ando sempre preocupada em não me atrasar para o trabalho. Dessa forma não preciso me preocupar em ter a quantia certa para pagar.




    Saiba mais…

    Saldo Cartão De Passagem GVBus

    Eu faço uso do vale-transporte correspondente ao cartão GVBus que é disponibilizado aos colaboradores da empresa que trabalho, mas o sistema de bilhetagem eletrônica abrange outros tipos também.



    Destinado aos trabalhadores de empresas (pessoas físicas ou jurídicas), que fazem o cadastro dos funcionários para receberem o cartão de passagem GVBus.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    O cartão Empresarial, como o nome já diz, é destinado a funcionários que prestam serviços para empresas, e não precisa de limite diário de viagem.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    O cartão Escolar é voltado para  alunos do ensino público e privado, que não podem ter o cartão escolar totalmente livre de gastos, ao solicitá-lo ele ganha 50% de desconto no preço da tarifa.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    O cartão Escolar Gratuito é destinado aos estudantes da rede pública de Ensino Médio com 100% de redução no valor da tarifa, ele é intransferível não podendo ser compartilhado por outros, apenas pelo titular porque possui foto.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    Destinado aos estudantes do ensino técnico e superior na rede pública estadual e federal, e também a outros estudantes contemplados pelos programas do governo.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    Cartão de passagem GVBus Cidadão (Passe Fácil), utilizado por usuários comum de transporte público, que não use nenhum outro tipo de cartão.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    O cartão Especial é destinado a pessoas com deficiência física que estejam habilitadas na Lei Complementar 213/01, com direito ao benefício da isenção da tarifa.

    Durante o cadastro para a aquisição do benefício, é preciso ter apresentado as comprovações sobre a deficiência (laudo médico).

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    Para usuários com mais de 65 anos, o idoso tem direito a isenção da passagem no Sistema de Bilhetagem ao passar pela catraca.

    Saldo Cartão De Passagem GVBus (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus)

    E tem mais, você pode baixar o aplicativo GvBus para agilizar ainda mais o uso, recarregar o cartão e consultar saldo cartão de passagem GVBus direto do seu celular.

    Se você já possui algum tipo de cartão GVBus, eu vou mostrar como consultar saldo do cartão de passagem, e se ainda não possui também vou mostrar como se cadastrar para adquiri-lo e explicar os demais benefícios que ele oferece.

    Como Ver Saldo GVBus?

    Para consultar saldo cartão de passagem GVBus, o usuário pode verificar nos saldimetros que se encontram nas lojas GVBus, nas máquinas de autoatendimento ou verificar quando utilizá-lo nas catracas.

    O usuário também pode tentar ver o saldo através do site, na área de recarga. É só entrar e completar o passo passo logo a seguir:

    1. Ao entrar toque nas três barrinhas e clique na opção Consulte seu saldo;

    Como Ver Saldo GVBus? (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial GVBus).

    1. Uma tela se abrirá pedindo o número do cartão, número do chip e CPF;
    2. Insira as informações e aguarde o resultado da pesquisa para ver se o sistema informará o seu saldo.

    Como Me Cadastrar Ao GVBus?

    Para se cadastrar no GVBus é preciso saber em qual categoria você se encaixa, ou seja, qual tipo de cartão atende às suas necessidades. Pois cada tipo de cartão Gvbus terá um cadastro diferente, há cartões com cadastros específicos que exigem algumas informações a mais.

    Acompanhe a forma de cadastro para os tipos de cartão de passagem GVBus:

    • Cartão GV Bilhete Único – Cidadão/Passe Fácil. É preciso se dirigir a alguma loja GVBus e levar o formulário preenchido, identidade, CPF e pagar R$10,00 que serão convertidos em crédito. Depois é preciso fazer o cadastro no site para conseguir usar o sistema.
    • Cartão GV Escolar, Gratuito e Gratuito com Comprovação de Renda. O cadastro é feito pela internet ao preencher o formulário, digitalizá-lo e enviar o arquivo, você também pode acompanhar o processo de aprovação na mesma página do site.
    • O Cartão GV Especial e GV Idoso. É adquirido através do cadastramento prévio na Central Faça Fácil, levando os documentos necessários.
    • No caso de Cartão para pessoas Especiais, levar os laudos médicos que comprovem a deficiência, nos postos de atendimento dos Terminais Laranjeiras, Vila Velha, ou na Loja de Cadastramento de Vitória.

    Para adquirir o cartão de passagem GVBus de forma presencial, basta dirigir-se às lojas:

    • Central na Reta da Penha, Ufes, Terminais Jacaraípe, Laranjeiras, Vila Velha, Ibes, Campo Grande, São Torquato, Itaparica,Terminal de Jardim América, quiosque de vendas do Terminal Carapina e Itacibá.

    As lojas citadas acima tem atendimento de segunda a sexta das 7h às 17h. Você também pode fazer o cartão de passagem GVBus no site ou aplicativo e aguardar a aprovação, para ambas as opções as instruções são as mesmas.

    1. Entre na Área de Cadastro e Atualização do Cartão GV e preencha os seus dados;
    2. Em seguida clique em Salvar;
    3. Depois é só aguardar a análise para a aprovação.

    Após fazer o seu cadastro, o login e senha para usar o sistema serão enviados em até 3 dias úteis para o e-mail cadastrado.

    O cartão GVBus fica pronto em 5 dias úteis, há casos em que o usuário recebe o cartão no ato da solicitação, se for feita presencialmente.

    Quais Os Benefícios Da GVBus?

    Os benefícios da Gvbus é proporcionar rapidez e segurança nos embarques, podendo cancelar o cartão a em casos de perda ou roubo. Recarregar cartão de passagem com cartão de débito ou crédito nas lojas e nas máquinas de autoatendimento, nos terminais, shoppings, rodoviárias, farmácias e no site oficial.

    Ah, e o outro benefício é o app ÔnibusGV (Android | iOS) para realizar recarga online GVBus e acompanhar o itinerário, rotas e linhas dos ônibus. Veja como funciona o sistema para recarregar o seu cartão pelo aplicativo:

    Quais Os Benefícios Da GVBus? (Fonte: Google Play Store)

    Quais Os Benefícios Da GVBus? (Fonte: App Store)

    1. Ao baixar e abrir o app, você encontrará a opção Recarga e Cadastro;
    2. Clique nela e aguarde uma nova tela se abrir;
    3. Aparecerá a lista de parceiros que estão disponíveis para o serviço de recarga, como: Kim Recarga, Banestes e RecargaPay;
    4. Se você tiver algum desses apps instalados, já pode efetuar sua recarga. Se não tiver ainda, sempre verifique se o app atualizou novos parceiros para compra de créditos.

    No caso de dúvidas sobre como consultar saldo cartão de passagem GVBus ou outras informações, compareça à Loja Central no endereço abaixo, ou entre em contato com a Central de Atendimento.

    • Endereço da Loja Central fica na rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – Vitória/ES;
    • Horário de funcionamento de segunda a sexta das 7h às 19h e aos sábados das 8h às 18h;
    • SAC: 0800 028 1810 / 3145 – 2650 (celular);
    • E-mail: [email protected]

    Espero que este artigo tenha ajudado você a entender como consultar saldo cartão de passagem GVBus e de que forma fazer a recarga do seu cartão, até a próxima!

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.