Pular para o conteúdo

4 Formas De Ver O Saldo Cartão Bom EMTU





    Certamente você já precisou consultar o saldo do Cartão Bom EMTU, por não saber  exatamente o valor dos créditos. É tanta correria no dia a dia que nem sempre dá para memorizar o saldo, né?

    Pois bem, quer saber como consultar saldo cartão Bom EMTU? Então continue lendo este artigo que vamos te contar tudo o que você precisa saber para nunca mais ter que sair de casa com aquela “agonia” de não saber se os créditos são ou não suficientes para pagar a condução.

    Vale dizer que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) é uma empresa governamental do Estado de São Paulo, que fiscaliza e regulamenta o transporte das cidades pertencentes às cinco Regiões Metropolitanas.

    Ela disponibiliza vários cartões para que o usuário possa utilizar os meios de transporte públicos como:

    • Cartão comum;
    • Passe escolar;
    • Passageiro especial;
    • Passageiro idoso;
    • Vale transporte;
    • Cartão empresarial.





    Vamos ver agora como consultar saldo cartão Bom EMTU, entre outras informações interessantes? Confira tudo a seguir, você não vai se arrepender!

    Como Acessar Meu Saldo EMTU?

    Como Acessar Meu Saldo EMTU?

    O site do EMTU disponibiliza a consulta de saldo Bom EMTU, dessa forma você saberá quando terá que recarregá-lo novamente.



    1. Para tanto, você deve primeiramente fazer o login na página do seu cartão, por meio do seu CPF e senha;
    2. Depois clique em “Não sou um robô”;
    3. Em seguida pressione “Entrar”;
    4. Feito isso, você poderá além de consultar saldo cartão EMTU, fazer a alteração dos dados cadastrais, ver o local e data de retirada do cartão, o extrato do cartão e até mesmo cancelá-lo.

    Cartões Bom EMTU. Fonte: Jornal Estação (Fonte: Jornal Estação.)

    Como Fazer Meu Primeiro Acesso EMTU?

    Caso você ainda não tenha se cadastrado no site da EMTU deve ir até o site da empresa e clicar na opção “Novo Usuário, faça seu cadastro aqui!”

    Como Fazer Meu Primeiro Acesso EMTU? (Fonte: Captura de tela do site EMTU.)

    Você será direcionado para uma página de cadastro em que deverá preencher dados como CPF, e-mail, data de nascimento e criar uma senha. É tudo bem simples e intuitivo, basta seguir as instruções conforme surgem na tela que não tem erro.

    O Que A EMTU Disponibiliza?

    Além do Cartão Bom utilizado no transporte público, a EMTU também disponibiliza ações sociais de saúde, cultura e lazer. Vamos conhecê-las a seguir?

    Ações sociais de saúde

    O Que A EMTU Disponibiliza? (Fonte: Captura de tela do site da EMTU.)

    Exemplo de algumas ações de saúde promovidas pela EMTU. Fonte: Captura de tela do site da EMTU.

    São ações que tem como objetivo prevenir doenças graves como hepatite, diabetes, AIDS, câncer e hipertensão. Entre as ações sociais de saúde que a EMTU oferece estão:

    • Combate ao HIV: dezembro é considerado o mês de combate à AIDS, por isso a EMTU faz algumas campanhas nos terminais sobre esse assunto;
    • Combate à dengue: a EMTU faz parceria com a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) e faz campanhas informativas sobre o mosquito Aedes aegypt e as doenças que ele pode transmitir;
    • Saúde do idoso: no ano de 2016, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso a EMTU, em parceria com o Instituto Coração e o Hospital das Clínicas realizou o evento “Envelhecimento com Saúde” no Terminal Metropolitano Jabaquara;
    • Hepatite: também em 2016 a EMTU participou da campanha “Hepatite Zero” para conscientizar os usuários sobre a importância de diagnosticar a hepatite precocemente;
    • Hipertensão: no dia Mundial da Hipertensão, em 17 de maio, a EMTU realiza campanhas com aferição da pressão arterial dos passageiros e os informa sobre a doença;
    • Outubro Rosa: anualmente, no mês de outubro, a EMTU informa os usuários dos terminais sobre o câncer de mama e dá dicas de como fazer o autoexame, sobre os sintomas e como tratar a doença;
    • Novembro Azul: já no mês de novembro os usuários são conscientizados sobre o câncer de próstata e outras doenças que podem afetar o homem;
    • Alimentação: a EMTU fez parceria Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para realizar o evento Food Revolution Day, que tem como objetivo mudar os hábitos alimentares da população;
    • Diabetes: a EMTU buscou parcerias para informar a população sobre essa doença e alertar que ela figura como o terceiro maior fator de risco para problemas cardiovasculares, como infarto e AVC.

    Ações culturais

    O Que A EMTU Disponibiliza? (Fonte: Captura de tela do site da EMTU.)

    As ações culturais são aquelas que promovem arte e a disseminação cultural aos usuários do transporte público. Entre as ações culturais que a EMTU realiza estão:

    • Arte nos terminais: esse programa leva cultura e entretenimento aos usuários do transporte metropolitano como bloco de carnaval, coral Cristal em datas comemorativas como Natal, Dia das Mães e Dia Internacional da Mulher, e a Exposição Respiração Artificial realizada no dia 29 de agosto de 2016 com o objetivo de combater o fumo;
    • Arte no VLT: é um programa que leva cultura e entretenimento aos usuários do vale transporte como o Blues Day que é feito em parceria com a produtora Formal Cultura, contando a história desse estilo;
    • Giralivro EMTU: é um projeto que iniciou em outubro de 2016, incentivando a leitura dos usuários durante os trajetos, disponibilizando caixotes com livros, assim as pessoas podem tanto doar livros como pegar um emprestado sem pagar nada.

     Ações de lazer

    O Que A EMTU Disponibiliza? (Fonte: Captura de tela do site EMTU.)

    São serviços e ações com o objetivo de proporcionar lazer e bem-estar aos passageiros. Entre as ações de lazer que a EMTU disponibiliza estão:

    • Orca zoo: transporte especial que faz parte de um programa que tem como objetivo incentivar a ida da população ao zoológico, sendo uma linha de micro-ônibus que leva os passageiros do Terminal Jabaquara até Fundação Parque Zoológico de São Paulo;
    • Bicicletários: a EMTU possui mais de 800 vagas para usuários que desejam guardar sua bicicleta com segurança nos terminais metropolitanos sem pagar nada por isso.

    Conclusão

    Como você viu consultar saldo cartão Bom EMTU é bem simples, bastando apenas ir até o site oficial da EMTU, realizar o cadastro e fazer seu login.

    Assim você não só poderá conferir EMTU consulta de saldo, como também poderá ver seu extrato, local e retirada do cartão e até mesmo cancelá-lo.

    Se você ainda não é cadastrado no site, também pode realizar seu cadastro apenas passando seu CPF, e-mail, data de nascimento e criando uma senha de login. Assim poderá encontrar as informações que deseja.

    Além disso, a EMTU promove várias ações relacionadas à saúde, cultura e lazer que vale a pena conhecer e participar. As ações são isentas de taxas ou tarifas e o usuário não precisa pagar nada para participar. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para a população.

    Fazer um cartão Bom EMTU é muito vantajoso, afinal com ele você não precisa ficar procurando troco na sua bolsa ou carteira, nem ter dores de cabeça com falta da quantia em espécie. Basta passar o cartão na catraca e usar seu crédito.

    Você poderá carregar o cartão tanto na internet como nos postos de atendimento Cartão Bom. Dessa forma fica tudo bem mais simples e eficaz, já que se você não puder ir a um dos postos de recarga, pode fazer pela internet, da sua casa mesmo.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.