Pular para o conteúdo

Claro Empresa Fatura: 3 Meios De Consultar





A Claro é uma empresa referência no Brasil quando o assunto é telefonia e internet, atualmente, a empresa também oferece os serviços de telefonia fixa e TV por assinatura. Para desfrutar de um desses benefícios, é necessário se manter em dia com o pagamento Claro Empresa fatura.

Alguns procedimentos podem variar de empresa para empresa, por isso, é importante se informar sobre como funciona o pagamento na Claro. Além de afetar o funcionamento dos serviços oferecidos, o atraso no pagamento pode gerar taxas e encargos, além da cobrança de juros.

Abaixo, serão abordadas as principais formas de consulta, emissão e pagamento de uma fatura Claro. Através do passo a passo detalhado, o cliente já estará pronto para efetuar a sua parte do contrato, usufruindo dos serviços escolhidos.




Saiba mais…

Claro Empresa Fatura

Claro Empresa Fatura: Saiba Como Emitir E Consultar

Para não perder nenhuma informação, continue conosco. No artigo de hoje será possível conferir:

  • As principais informações sobre a fatura Claro
  • O passo a passo para consulta e emissão do boleto online
  • Instruções detalhadas de como fazer o pagamento da fatura Claro

Como Solicitar A Fatura Claro Empresa?

A solicitação da fatura Claro pode ser realizada de forma simples através da plataforma Minha Claro. Para isso, basta que o usuário informe seu CPF ou o e-mail cadastrado na conta e a senha.




Uma vez logado, é só acessar o menu conta online ou segunda via de conta e seguir o passo a passo para acessar a fatura correspondente ao mês em aberto.

Como Solicitar A Segunda Via Da Fatura?

A segunda via pode ser solicitada através do celular, pelo aplicativo Minha Claro ou por SMS de forma rápida e simples.

Para acessar através do App, basta instalar o aplicativo Minha Claro no seu celular na Play Store ou App Store. Uma vez baixado, é necessário fazer o login, selecionar o menu conta online e depois a opção histórico e pagamentos.Clicando no mês correspondente ao desejado, o usuário encontra a fatura.

Já por SMS, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Enviar um SMS para 1052 com o termo “código de barras”
  • Aguardar alguns instantes
  • Responder a mensagem recebida da Claro escolhendo a opção fatura
  • Confirmar a escolha e aguardar o recebimento

Como Consultar A Fatura Claro Empresa Detalhada?

Para acessar a fatura detalhada, basta entrar no site oficial da Claro, acessar o campo faturas, clicar em minhas faturas e escolher a opção fatura detalhada.

Escolhendo esse tipo de visualização, o cliente encontra informações importantes como a data de vencimento da fatura, a forma de pagamento escolhida para o plano e o valor correspondente a mensalidade.

Além disso, é possível se informar sobre o consumo, o valor individual de cada serviço que compõe o pacote e a existência ou não de saldo no programa de relacionamento Claro Clube.

Como Emitir O Código De Barra Da Fatura Para Pagamento?

O código de barras deve estar presente na fatura consultada pelo site ou através do celular. Para isso, basta seguir os procedimentos listados acima. Uma vez com o boleto em mãos, é possível efetuar o pagamento apenas com o código de barras, tanto no banco, quanto no próprio celular do cliente.

Em ambos os casos, basta escanear o código na área destinada de pagamento ou inserir manualmente os números que fazem parte do código. Depois é só conferir os dados e confirmar o pagamento da fatura.

Conclusão

A consulta da fatura Claro pode ser feita através da internet ou do celular, otimizando o tempo do cliente. Uma vez emitida, é possível pagar a fatura da mesma forma, sem sair de casa.

Independente do procedimento seguido para realizar o pagamento, é importante conferir a cobrança na fatura detalhada e se atentar para a data de vencimento, evitando prejuízos ao serviço e a cobrança de taxas.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.