Pular para o conteúdo

2 Formas De Consultar Fatura Celesc





    Realizar procedimentos que antes eram burocráticos vem sendo cada vez mais simples, esse é o caso da consulta Celesc fatura e de muitos outros serviços que atualmente são oferecidos pela internet.

    Atualmente existem duas formas disponíveis para consultar a fatura Celesc, e neste artigo vamos mostrar o passo a passo para fazer isso.

    É importante destacar que em ambos os casos sequer será necessário sair de casa para fazer a consulta, já que ela pode ser feita tanto pelo celular quanto pelo computador.




    Sendo assim, basta escolher qual é a forma que mais se adequa às necessidades de cada pessoa e seguir as instruções que estarão disponibilizadas nos tópicos abaixo. Dessa forma o procedimento poderá ser realizado de forma simples e rápida.

    Como Consultar A Fatura Da Celesc?

    Como Consultar A Fatura Da Celesc?

    Muita gente fica em dúvida na hora de consultar a Celesc fatura, isso porque, infelizmente, os serviços disponibilizados pela internet nem sempre são conhecidos.




    Além disso, é comum não saber qual o site correto para ver as informações que estarão disponibilizadas e como fazer isso sem cometer erros.

    Se esse é o caso, saiba que existem duas formas de realizar o procedimento da consulta: via aplicativo e site.

    Cabe destacar que em ambos os casos será possível utilizar outros serviços disponibilizados virtualmente para os clientes da Celesc.

    Dentre as possibilidades do app estão:

    • Agendar atendimento;
    • Consultar a situação da unidade consumidora;
    • Fazer a consulta das faturas que estão abertas;
    • Consultar o histórico de consumo;
    • Consultar desligamentos programados;
    • Fazer a consulta dos dados cadastrais;

    Emitir segunda via.Além dos serviços citados acima, o app da Celesc também permite a seus clientes consultar histórico de protocolos de emergência, telefones, lojas de atendimento, emitir comprovante de residência e relatar falta de energia.

    Para baixar o app e fazer a consulta da fatura, siga o passo a passo abaixo:

      1. Abra a loja de aplicativos do celular (Play Store ou App Store);
      2. Procure por “Celesc” e faça o download do app;

    Como Consultar A Fatura Da Celesc? (App Celesc para Android. Fonte: Play Store.)

    3. Depois de baixar o app, realize o login na conta fornecendo as informações que serão solicitadas;
    4. Em seguida procure por “Faturas em aberto”;

    Na próxima tela será possível visualizar as faturas que ainda não foram pagas.

     

    Apesar de o app ter muitas vantagens, como a comodidade de realizar as consultas sempre que quiser, sabe-se que muitas pessoas preferem não ter esse tipo de aplicativo instalado no celular.

    Neste caso, fazer a consulta da fatura Celesc pelo site pode ser a solução. Assim como no app, também será possível realizar o procedimento de forma rápida e segura.

    Para isso, siga as orientações abaixo:

    1. Entre no site oficial da Celesc;
    2. Clique sobre o primeiro campo destacado em amarelo:

    Como Consultar A Fatura Da Celesc? (Fonte: site Celesc.)

    3. Em seguida selecione “Documento de pagamento”;

    Como Consultar A Fatura Da Celesc? (Fonte: site Celesc.)

    4. Digite o número do CPF ou CNPJ;
    5. Informe o número da unidade consumidora;
    6. Por fim, clique em “Entrar”.

    Depois de realizar o procedimento acima, é provável que o site seja redirecionado para a página onde constará a Celesc fatura on-line, dessa forma será possível consultá-la.

    Como Imprimir Fatura Da Celesc?

    Aprender como imprimir a fatura Celesc é essencial, pois para fazer o pagamento de forma presencial será necessário ter esse documento em mãos.

    Felizmente, realizar esse procedimento não é nada complicado, principalmente para aqueles que já estão acostumados a fazer a consulta da fatura pela internet. Isso porque a impressão deve ser feita por meio do site oficial.

    Acompanhe as instruções:

    1. Entre na página inicial e clique no campo referente a consulta de dados;
    2. Em seguida, clique em “Documento de pagamento”. Depois de fazer isso, o site será redirecionado para a agência web;
    3. Nesse momento será necessário fornecer o número da unidade consumidora, informar o tipo de documento que deseja utilizar (CPF ou CNPJ) e o respectivo número.

    Muitas pessoas ficam em dúvida ao terem que informar o número da unidade consumidora por não saberem exatamente onde encontrar essa informação, mas isso não precisa ser motivo de desespero.

    Isso porque esse número pode ser encontrado na parte superior da fatura, sendo assim, para saber o que informar, basta olhar uma fatura antiga.

    Dessa forma, assim que a fatura abrir, procure pelo ícone da impressora ou pelo campo “Imprimir”, caso possua uma impressora em casa, basta fazer a impressão normalmente.

    Mas se esse não for o caso, será necessário baixar o documento em formato PDF e levá-lo para impressão em algum estabelecimento que forneça esse serviço.
    Por último, é só realizar o pagamento em uma das unidades habilitadas para recebê-lo presencialmente ou informar o código de barras no app do banco.

    Conclusão

    Antigamente a única forma de consultar a fatura era esperar que ela chegasse em sua residência, dessa forma o pagamento poderia ser realizado logo em seguida.

    No entanto, nos dias atuais, a maioria desses documentos podem ser consultados pela internet, esse é o caso da fatura Celesc.

    Essa empresa disponibiliza aos clientes duas formas de consulta, através do site e do aplicativo.

    Mas se a pessoa não puder baixar o app em seu celular, não precisa se preocupar, nesse caso, basta fazer a consulta pelo site oficial da Celesc.

    Por fim, caso prefira realizar o pagamento presencialmente, saiba que tanto o app quanto o site oficial disponibilizam a opção de salvar a fatura Celesc em PDF para que seja possível imprimi-la.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.