Pular para o conteúdo

Conheça 2 Formas De Consultar A Fatura Hapvida Empresa





    A Hapvida é uma das maiores seguradoras de saúde do país, com atuação em 11 estados brasileiros. A empresa oferece planos pessoais e empresariais.

    A fatura Hapvida é enviada por mês aos clientes da empresa pelos Correios.

    Este artigo mostrará para os clientes da operadora como tirar fatura Hapvida empresa, como pagar faturas em atraso, quantos dias de atraso até a conta ser bloqueada, como falar com um atendente da Hapvida e por fim apresentará uma conclusão sobre as informações.




    Saiba mais…

    Conheça 2 Formas De Consultar A Fatura Hapvida Empresa

    Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site?

    Em muitas situações, a fatura Hapvida não chega na casa do cliente. Ou, em outros casos, até mesmo o titular do plano esquece ou perde os documentos, não conseguindo pagar a conta.




    Nesse caso, é preciso fazer a emissão de uma cópia da fatura para que ela possa ser paga. A maneira mais rápida de solicitar uma fatura Hapvida é pelo site da operadora de saúde.

    Para que o cliente tenha acesso a fatura basta:

    1. Abrir o navegador do computador (Chrome, Firefox, Safari, etc.);
    2. Acessar o site da Hapvida;

      Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site? (Fonte: Site Oficial Hapvida)

    3. Na página principal, há um menu com diversas funções, selecionar a opção “2ª via de boleto”;
    4. A seguir, o site direciona o cliente para a página de boletos Hapvida, onde ele deverá escolher e indicar a modalidade desejada: individual ou empresarial.

      Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site? (Fonte: Site Oficial Hapvida)

    5. Se o plano do cliente for individual, ele deverá escolher a opção “Boleto individual”. Se ele contratou como pessoa jurídica, com CNPJ, basta clicar na opção “Boleto empresa“;
    6. Após o passo 5, acessando a área de boletos individuais, o cliente receberá um aviso da Hapvida sobre a função dos boletos de acordo com as normas do Banco Central.

      No aviso também consta que os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco em até 90 dias após a data de vencimento, sem precisar de atualização da fatura. Após ler, é só fechar.

      Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site? (Fonte: Site Oficial Hapvida)

    7. O cliente tem duas opções para acessar a fatura/boleto individual: apenas imprimir ou fazer um login no site da Hapvida. Em ambos os casos, basta selecionar a forma como deseja seguir com o procedimento: pelo e-mail, carteirinha do convênio ou CPF.
      Se o usuário não tiver cadastro no site, só conseguirá acessar a fatura por meio do número da carteirinha ou do CPF.

      Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site? (Fonte: Site Oficial Hapvida)

    8. Escolher o plano e selecionar “Imprimir boleto”;
    9. Na opção de boletos de empresas, o site apresentará um aviso. Depois de ler, basta fechá-lo;

      Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site? (Fonte: Site Oficial Hapvida)

    10. O cliente poderá consultar a fatura/boleto de duas formas: com o código da empresa ou usuário e senha.

      Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo Site? (Fonte: Site Oficial Hapvida)

    11. Selecionar “Prosseguir” e consultar a fatura/boleto.

    Como Tirar Fatura Hapvida Empresa Pelo App

    Infelizmente, a operadora ainda não disponibiliza a consulta para tirar o boleto Hapvida empresa pelo aplicativo. Mas o cliente pode seguir todas as orientações descritas acima ao acessar o site Hapvida pelo navegador do celular.

    Como Pagar Faturas Em Atraso Hapvida?

    A Hapvida permite que os clientes paguem as faturas que estão em atraso através do cartão de crédito. Está disponível para os débitos que estão vencidos até 59 após a data de vencimento. Dependendo do valor presente em débito, a Hapvida oferece a opção de dividir o pagamento em até 3 parcelas.

    Esta opção está disponível apenas para clientes dos planos individuais e usuários do Norte e Nordeste, local onde o plano de saúde atua.

    Para escolher esse tipo de pagamento, os usuários devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Hapvida e fazer a solicitação de contato para negociação do débito. O número para o contato com o SAC é o 0800-280-9130.

    Quantos Dias De Atraso Bloqueia Hapvida?

    A Agência Nacional de Saúde informa que para suspender ou cancelar um contrato, as operadoras têm a obrigação de notificar o cliente quando ele completar 50 dias de inadimplência. Os planos só são permitidos bloquear o atendimento após 60 dias de atraso consecutivos.

    Para que um plano seja punido, os clientes devem procurar pela operadora do plano e fazer um registro em um protocolo de atendimento. Depois, deverá registrar uma reclamação no Serviço Nacional de Saúde. Caso o paciente pague pelo atendimento negado pelo plano, ele pode pedir o reembolso integral do que gastou.

    Para assinantes de planos coletivos, as operadoras podem cancelar ou suspender o serviço sem esperar 60 dias. Por causa disso, a ANS aconselha aqueles com planos coletivos a consultar o contrato para prazos de inadimplência.

    Como Falar Com Atendente Hapvida?

    Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Hapvida, o número é o 0800-280-9130. Se for para solicitar uma 2ª via da fatura Hapvida, o cliente deve entrar em contato com os telefones:

    • Moradores de capitais: 4002-3633 ou 4020-3633;
    • Pernambuco: 4002-2870;
    • Interior: 0300 313 3633.

    Caso o cliente ainda não consiga resolver o que deseja ou não consiga entrar em contato com algum desses números, há uma lista de telefones no site oficial da Hapvida.

    Conclusão

    Este artigo trouxe informações sobre como tirar a fatura Hapvida empresa, como pagar faturas em atraso, informou ao cliente quantos dias de atraso bloqueiam a conta e como falar com um atendente da Hapvida, além de números de telefones para entrar em contato com a operadora.

    Assim, os usuários têm mais informações sobre a Hapvida e já sabem quais são os direitos e as orientações que deverão ser seguidas.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.