Pular para o conteúdo

2 Canais Para Ver O Saldo Do Cartão Cetelem 





    Recentemente me vi fazendo uma busca sobre como ver o saldo do cartão Cetelem, após um familiar me pedir ajuda, pois havia contratado o serviço a pouco tempo. Depois de ensinar a ele como poderia fazer isso, resolvi esclarecer essa dúvida para mais pessoas por aqui.

    O cartão Cetelem oferece empréstimos pessoais para aquelas pessoas que desejam realizar projetos (profissionais ou pessoais), e economizar na compra de alguns itens, como medicamentos, consultas, exames, ou mesmo de outros segmentos.

    Para auxiliar, comecei então falando como fazer a consulta do saldo do cartão Cetelem, para que os novos clientes não passem dificuldades na hora de utilizar e administrar seu cartão naquilo que precisarem, pois sei que alguns momentos são mais apressados e conturbados!

    Como ele pode ser uma opção interessante para mais pessoas, pensei em trazer aqui os benefícios e o funcionamento dessa empresa, para você decidir se ela se encaixa em seus desejos. Caso decida que sim, também expliquei como você pode se cadastrar no Cetelem.




    Ainda, outra informação que considerei relevante e acabei trazendo foi a de como contratar um empréstimo pessoal no Cetelem, e que tipos de empréstimos estão disponíveis nesse banco, assim você poderá ter uma visão mais completa de quais serão suas possibilidades.

    Como Fazer A Consulta do Saldo Do Cartão Cetelem?

    Como Fazer A Consulta do Saldo Do Cartão Cetelem?

    Para muitas pessoas que acabaram de começar a usar essa empresa, uma das primeiras dúvidas que irão surgir será a de como fazer a consulta do saldo do cartão Celetem, pois será necessário antes mesmo de usá-lo a primeira vez.




    Essa consulta não é nada complicada, e se assemelha bastante à estrutura de muitos outros bancos digitais, permitindo que você veja seu saldo disponível para compra em poucos minutos, de forma totalmente online. 

    No site do Celetem será possível realizar a consulta de saldo do cartão e da sua fatura. Para isso, faça o login no canto superior direito, informando seu CPF inicialmente e prosseguindo com seus dados cadastrais.

    Como Fazer A Consulta do Saldo Do Cartão Cetelem? (Fonte: Print da Tela no Site Cetelem)

    Ainda, outra opção será usar o aplicativo Cetelem, que está disponível para ser baixado tanto na Play Store quanto na Apple Store e poderá ser usado para ver o seu saldo Cetelem, e acompanhar outras informações relevantes. Entre elas:

    • Desbloquear o cartão Celetem 
    • Extrato de compras do cartão
    • Seu limite para compras e saques
    • Pagamento da fatura (por boleto ou débito automático)
    • Pedido de empréstimos ou seguros e simulações
    • Data de vencimento da fatura
    • Melhor dia para compras (a partir da data do seu vencimento)
    • Histórico das faturas do último ano
    Como Fazer A Consulta do Saldo Do Cartão Cetelem? (Fonte: Google Play Store)

    Após desbloquear seu cartão e consultar o seu saldo disponível e seu extrato, você poderá também realizar um saque do valor, caso necessite. Os saques com o cartão Cetelem podem ser feitos através dos caixas eletrônicos da rede 24h.

    O banco Cetelem oferece um limite de crédito para o cartão, que também estará disponível para o saque. Caso precise, é possível utilizar um limite adicional (que está sujeito à aprovação).

    A fatura do seu cartão será enviada de forma física para seu endereço de correspondência a cada mês, no entanto, também é possível consultá-la e pagá-la usando o aplicativo ou o site, pela área do cliente.

    Como Se Cadastrar No Cetelem?

    Se você ainda não é cliente desse banco, mas deseja ser, a boa notícia é que se cadastrar no Cetelem não é difícil ou burocrático, e pode ser feito em poucos passos.

    O cartão Celetem oferece vantagens ao utilizar o e-commerce, ou na compra em segmentos como eletrodomésticos, materiais de construção ou itens de supermercados, nos estabelecimentos parceiros dessa empresa, oferecendo até 20% de desconto.

    Uma novidade desse banco tem sido a fabricação de cartões físicos com materiais mais sustentáveis, sendo produzido com 85% do plástico reciclado.

    Como Se Cadastrar No Cetelem? (Fonte: Print da Tela no Site)

    Os saques dos cartões Cetelem podem ser feitos usando o caixa eletrônico da rede do Banco 24 horas, usando sua senha do cartão. Para os empreendedores, é possível pedir uma customização de soluções para seu negócio ou para seus clientes, sendo ainda mais agradável.

    Já o cartão Consignado Cetelem é oferecido para aposentados e pensionistas do INSS, e não cobra a taxa de anuidade. Por ser um consignado, o pagamento mínimo da sua fatura será descontado diretamente do seu benefício.

    A fatura pode ser parcelada em até 18 vezes e você pode estender a primeira parcela em até 70 dias, após o vencimento, ajudando na hora de pagar gastos, principalmente quando emergenciais.

    Se estiver interessado(a) nesses serviços, você poderá fazer o cadastro no Cetelem no canto superior direito do site, indo até a “Área do Cliente” no site do Cetelem e preenchendo com o seu CPF.

    Em seguida, confirme seu telefone e cadastre uma nova senha eletrônica. O próximo e último passo será inserir o número que chegou via SMS, para confirmar.

    O desbloqueio do seu cartão de crédito também poderá ser realizado na área do cliente. Se preferir, outra opção é fazer isso entrando em contato com a Central de Relacionamento Celetem, pelo número 4004 79990 ou então 0800 704 1166.

    Ainda, é possível simular e contratar o seu cartão através do chat no WhatsApp pelo número 11 98928-0733. O chat também poderá ser iniciado através do redirecionamento por um link, no site do Celetem. 

    Pelo site, também será possível acompanhar o envio do seu cartão físico, que irá variar o prazo de entrega conforme sua região.

    Como Contratar Um Empréstimo Pessoal No Cetelem?

    Ao precisar de um valor extra, nas mais diversas situações que podem surgir em nossas vidas, muitas pessoas recorrem aos empréstimos bancários para passarem por esse momento. Por isso, os clientes Cetelem também poderão contratar um empréstimo pessoal nesse banco.

    Embora algumas pessoas não saibam, o próprio saque do Cetelem pode ser usado como uma modalidade de empréstimo, que você poderá pagar em até 18 vezes.

    O saque poderá ser feito de forma física por um caixa eletrônico da rede 24 horas, por telefone, através da central de relacionamento, ou pela internet, pela área do cliente no site.

    Já a modalidade de empréstimo pessoal é descontada também de sua conta corrente, mas que poderá utilizar o limite adicional do cartão. Dessa forma, essa opção irá precisar passar pela aprovação, e poderá ser solicitada pelos meios:

    • Área do Cliente no site

    Para usar essa opção, insira seu CPF e senha do cadastro na parte superior direita do site da Cetelem. Se ainda não for cliente, ao inserir o CPF você irá criar seu cadastro no site usando também um número de telefone e uma nova senha eletrônica.

    • Aplicativo Cetelem

    Para usar essa opção, faça o download do aplicativo Banco Cetelem na Play Store ou na Apple Store e o seu cadastro/login no mesmo.

    Em seguida, na seção “Empréstimos”, simule o seu a partir dos valores disponíveis para você. Caso deseje, será possível contratá-los diretamente pelo app.

    • Central de Relacionamentos

    Para pedir seu empréstimo pessoal por telefone, use os números  4004 52 80 ou 0800 701 5280.

    Nessa modalidade os parcelamentos podem ser feitos de 4 a 48 vezes, e o pagamento da primeira parcela pode ser feito até 70 dias depois. As taxas de juros variam de 1,99% a 6,99% ao mês, e de 26,68% a 124,97% ao ano, embora possam apresentar variações.

    A dica é que você fique atento(a) aos valores e condições no momento da contratação, para não receber comprometimentos ou surpresas após isso.

    O empréstimo consignado é uma terceira opção, mas apenas oferecida para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares.

    A vantagem desse tipo de empréstimo é que os juros cobrados são menores que em outras modalidades. Outra diferença é que as parcelas são descontadas já de seu salário ou benefício.

    Para o empréstimo consignado e o financiamento de automóveis também é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento da Cetelem. Lembrando que essa será uma central diferente daquela utilizada para questões com o cartão de crédito.

    Uma outra opção é o crediário, em que são concedidos créditos a serem usados em estabelecimentos parceiros do Cetelem, e as parcelas são pagas a esse banco.  A contratação é feita diretamente no estabelecimento, e o pagamento poderá ser realizado em até 36 vezes.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.