Pular para o conteúdo

Cartão Qualidade Saldo: 2 Jeitos De Ver





    Hoje vou te apresentar um modelo de crédito diferente do que você está acostumado a ver no mercado, pois você vai conhecer as funções do cartão Qualidade saldo e saber detalhes importantes sobre ele.

    Quando eu adquiri o cartão Qualidade vi que ele era especial por utilizar tecnologia Smart Card contendo informações de crachás, ponto eletrônico e podendo ser usado para operações bancárias também.

    No caso específico do cartão Qualidade Curitiba saldo, posso dizer que ele não é exatamente um cartão de crédito, mas um cartão multifuncional que engloba vários atributos em um só plástico, entre eles o crédito consignado.

    A maior função do saldo do cartão Qualidade é auxiliar o usuário no dia a dia como: liberar o uso de catracas, reconhecimento de identidade funcional, controlar frequência e também fazer compras no crédito consignado nas redes conveniadas com desconto em folha.

    Contudo, o serviço do saldo cartão Qualidade é exclusivamente direcionado à Administração Municipal de Curitiba/PR aos servidores ativos, aposentados e pensionistas, gerenciado desde 1999 pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).




    E tem mais, o cartão Qualidade saldo já possui cerca de 40 mil usuários ativos, que contam com prazo estendido de até 55 dias para pagamentos sem acréscimo, não possui anuidade nem taxa de manutenção e é aceito em mais de 1.600 estabelecimentos.

    Se você já possui o cartão e quer descobrir o saldo cartão Qualidade Curitiba, veja o tópico na sequência. Se pretende solicitar o cartão, continue a leitura até o final para obter as informações necessárias.

    Cartão Qualidade Saldo
    Cartão Qualidade Saldo: Descubra Como Ver

    Como Ver O Saldo Do Cartão Qualidade?

    Para ver o saldo do cartão Qualidade você pode entrar no Site Oficial ou no aplicativo, informando a entidade, matrícula e senha.




    Lá você pode obter outras informações e também ver extrato de compras, pedir bloqueio, segunda via e verificar locais de compras. Veja abaixo as instruções para fazer as consultas:

    Cartão Qualidade saldo pelo Site

    1. Ao entrar no Site Oficial, clique na opção Cliente (canto superior da tela),
    2. Informe seus dados e clique em Entrar;
    3. Navegue pelo menu e procure a opção Saldo, logo as informações serão exibidas na tela.

    Cartão Qualidade saldo pelo Aplicativo

    1. Entre no app (Android | iOS) e informe suas credenciais;
    2. Na tela inicial clique em Saldo (canto inferior esquerdo da tela);
    3. Em seguida, a tela exibirá os valores.

    Uma dica é aproveitar para acompanhar os gastos com o cartão e ver o extrato dos últimos 60 dias no app ou site, e quando receber o contracheque verifique na descrição a razão social das empresas onde suas compras foram efetuadas.

    Quando Vira O Cartão Qualidade?

    Antes de saber quando vira o cartão Qualidade, é importante se informar sobre a margem consignável que é calculada pela Secretária de Recursos Humanos correspondente ao órgão que o usuário está vinculado.

    Os parâmetros da margem se baseiam nos vencimentos e descontos do servidor ou beneficiário, então, para não ter surpresas com margem menor ou zerada, procure saber qual a margem do cartão Qualidade da prefeitura de Curitiba no RH.

    A margem consignável (limite) é liberada mensalmente de forma automática sempre a cada dia 21, lembrando que o prazo para desconto do saldo e da folha de pagamento vai depender da data das compras efetuadas.

    Por exemplo: ao efetuar uma compra neste mês, ela só será descontada no mês seguinte, porém, ao consultar o saldo cartão Qualidade o valor do limite aparecerá reduzido. Mesmo que o desconto ainda não tenha sido feito por aguardar a data da virada do mês, o saldo gasto já estará comprometido.

    Ressaltando que as compras feitas no mesmo estabelecimento serão somadas, dessa forma você terá um controle total das compras sem se perder nas contas.

    Onde Aceita O Cartão Qualidade?

    O cartão Qualidade é aceito em mais de 300 estabelecimentos conveniados e 1.600 pontos de venda. A Prefeitura de Curitiba investiu neste cartão para ampliar os benefícios aos servidores municipais.

    O cartão Qualidade é aceito nos seguintes seguimentos:

    • Postos de combustíveis;
    • Material de construção;
    • Utilidades domésticas;
    • Armazém de família;
    • Oficina mecânica;
    • Restaurantes;
    • Autoescolas;
    • Odontologia;
    • Lanchonete;
    • Confecções;
    • Cosméticos;
    • Educação;  
    • Mercados;                             
    • Calçados;
    • Farmácia;
    • Pet shop;
    • Turismo;
    • Pizzaria;
    • Estética;
    • Óticas.

    As instituições contempladas com o benefício do Cartão Qualidade são:

    • Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Agência Curitiba;
    • Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Instituto Curitiba de Saúde (ICS);
    • Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Fundação de Ação Social (FAS) Curitiba S/A, Instituto Municipal de Turismo (IMT), Câmara Municipal de Curitiba (somente aposentados) e o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

    Se você está lotado em algum dos órgãos citados acima, pode fazer a solicitação do cartão Qualidade prefeitura saldo e já utilizá-lo sem se preocupar com os pagamentos.

    Tudo isso porque a Prefeitura de Curitiba lança os descontos na folha e repassa os valores ao cartão Qualidade.

    Para adquirir o cartão basta dirigir-se ao Serviço de Atendimento Cartão Qualidade na Av. João Gualberto, 623 – Alto da Glória (Edifício Delta) de segunda a sexta de 8h às 18h, e levar os documentos com foto: RG, CTPS, CNH ou passaporte.

    Para mais informações e tirar dúvidas entre em contato pelo e-mail ou ligue nos telefones:

    Espero ter simplificado para você os principais detalhes do cartão Qualidade, ver saldo e como adquiri-lo. Até a próxima!

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.